Veja os 3 erros perigosos que os vegetarianos iniciantes cometem

Author Google Plus - Dicas dieta

perigos ao ser vegetariano

Sejam por razões de saúde ou éticas, muitas pessoas estão cada vez mais optando por um estilo de vida vegetariano. Embora seja ideal poder incluir mais vegetais na nossa dieta, por vezes, ser vegetariano não é tão fácil como simplesmente escolher uma salada para o almoço.

Nosso corpo precisa de todos os macronutrientes para funcionar. Isso significa que você precisa de carboidratos, gorduras saudáveis e proteínas em perspectiva. E quanto a ser vegetariano não significa que você tenha que parar de comer esses nutrientes (se você tiver uma dieta bem projetada pode continuar recebendo sem nenhum problema) muitas vezes pensa que este estilo de vida é simplesmente comer muito vegetal e remover todos os outros alimentos. É aí que surgem os problemas de saúde.

Se estiver optando por um estilo de vida vegetariano, deixo aqui alguns erros que você deve evitar para que sua dieta seja nutritiva e realmente possa desfrutar dos benefícios desta nova mudança.

1 Pensar que todo vegetariano é saudável

perigos ao ser vegetariano

Muitas pessoas têm a ideia de que se você disser “vegetariano” é saudável. E como no mercado há uma infinidade de produtos, tais como hambúrguer, bebidas e hot dogs vegetarianos e sua dieta for baseada com base nesses alimentos processados você estará no caminho errado. Já que a nutrição real vem de alimentos integrais e reais. E lembrando também que todos os produtos industrializados são ricos em sódio, alguns são ricos em gordura e açúcar.

2 Coma as mesmas quantidades que comia antes de ser vegetariana

perigos ao ser vegetariano

Uma das principais coisas que você tem que considerar quando faz uma dieta vegetariana ou vegan é que seus pratos de comida vão ser maiores, porque você não está comendo todos os alimentos que costumava comer. E a densidade calórica dos vegetais é mais baixa.

Se você comer a mesma quantidade de comida que você comia quando não era vegan, sentirá fome. Porque antes você comia muitos outros alimentos. Digamos que um sanduíche que normalmente você faz com presunto, queijo, salsa, um pouco de tomate agora deve ser preenchido com legumes, verduras, pois são menos densos, e podem lhe dar mais fome. É melhor você acompanhar também com uma sopa ou creme para se satisfazer mais.

3Limitar a ingestão de vitamina B12

perigos ao ser vegetariano

Se você estiver em uma dieta vegetariana, a verdade é que a natureza pode te oferecer um monte de possibilidades para que você não se prive de todos os nutrientes. Você pode obter o cálcio de folhas verdes e tofu em vez de leite, e você pode obter ácidos graxos ômega 3 a partir das sementes de chia em vez de comer peixe. Mas um grande erro que muitos fazem não está na procura de uma fonte vegetal de vitamina B12, que é vital para o desenvolvimento e função neurológica.

Como normalmente encontrada em produtos de origem vegetal, você tem que olhar para as opções tais como cereais fortificados e enriquecidos com as bebidas vitamínicas. Enquanto seu corpo é capaz de armazenar vitamina B12 por um longo período, você pode nem perceber que você não tem esse nutriente até depois de um longo tempo depois de começar uma dieta vegetariana.

A mudança para um estilo de vida e dieta vegetariana vem acompanhada de responsabilidade e preparação. Você não pode decidir deixar todos os alimentos que você consumiu antes, sem notificá-lo. Esta lista de erros pode servir para ser um pequeno guia para você aprender bem. Boa sorte na sua busca de uma nova mudança.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com