Três coisas que você deve saber sobre os suplementos de ômega 3

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

suplemento de omega 3

Nos últimos anos, o Ômega 3 parece estar na moda. Por isso, você deve ter se perguntado o que são exatamente os ácidos de ômega 3 e porque necessitamos deles.

O Ômega 3 pertence a um grupo de ácidos graxos, conhecido como ácido graxo essencial e o corpo o requer para funcionar adequadamente e prevenir as doenças, mas, lamentavelmente, não podem produzi-los a si mesmo e sua deficiência pode causar uma variedade de problemas de saúde, tais como: doenças cardiovasculares, artrite, câncer e, inclusive, algumas mudanças de humor, como a depressão.

Você vai notar que existem milhares de suplementos de ômega 3 no mercado, principalmente a partir do óleo de peixe e alguns que vêm de outras fontes de ômega 3; mas nem todos estes suplementos de ômega 3 são realmente seguros. Então aqui apresentaremos 3 coisas que você deve saber ao escolher um suplemento de ômega 3:

1 Alguns são de origem animal e outros vêm de fontes vegetais

suplemento de omega 3

Como já mencionamos, os de origem animal vêm do óleo de peixe, mas aqueles de origem vegetal provêm de sementes de chia e linhaça. Estes últimos são perfeitos para que vegetarianos e vegans adquiram a sua dose necessária de Omega 3.
2 Investigue a seriedade do fabricante

suplemento de omega 3

Familiarize-se com a empresa que produz o seu suplemento de ômega 3: usando ferramentas de busca na Internet para descobrir o que outros consumidores e especialistas em saúde acham deste produto e seu fabricante. Isso vai lhe dar paz de espírito de saber que está incorporando ao seu corpo algo saudável, não algo prejudicial. Ou você pode ser motivada a buscar outro fabricante!

3 Não exagere na dose

suplemento de omega 3

Mais nem sempre é o melhor. Tomar um suplemento de Ômega 3 é uma ótima ideia, mas consumir mais do que o recomendado não é. Mesmo se você tomar uma dose mais elevada você não vai reduzir o grande risco de doenças ou melhorar a sua saúde de forma proporcional. Por isso, só coma a quantidade diária recomendada. Não exagere!

Com estes três pontos em mente, você está pronta para consumir com segurança os suplementos de Ômega 3


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com