Tenha cuidado com os remédios para emagrecer!

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

capsula capa

Sabe aquela barriga saliente, aquela coxa grossa… é concordo plenamente que o pensamento de tomar um simples remédio e se livrar de tudo isso é um tanto quanto tentador. Só de pensar no sofrimento de fazer uma dieta e a preguiça de fazer uma atividade física, muitos não tem dúvidas, recorrem aos medicamentos para solução desse problema. Mas será que resolve?

Antes de mais nada quero deixar claro que tudo o que eu escrever aqui é simplesmente meu ponto de vista. Nada como consultar um médico para entender melhor qual tratamento deve ser feito. Só quero alertá-los ao verdadeiro problema e não tratar o problema de maneira superficial.
Antes de pedir para um médico um remédio para emagrecer pense um pouquinho no que está errado no seu estilo de vida para você estar acima do peso.

capsula 1

Normalmente os mecanismos de ação dos medicamentos são os seguintes: ou eles diminuem a ansiedade, ou controlam a fome, ou diminuem a absorção de nutrientes ou mexem no metabolismo (energia que gastamos para o nosso corpo funcionar sem contar as atividades diárias). Mas se o seu problema é gostar de comer muito e errado o medicamento será uma solução temporária. Você não corrige o problema da raiz e depois que parar de tomar o medicamento engorda tudo de novo. Não adianta falar que depois que tiver magro terá incentivo para manter o peso porque isso é a maior de todas as mentiras. Depois que as pessoas emagrecem elas simplesmente pensam que não tem problema dar uma abusadinha porque depois é só tomar o medicamento de novo e resolver o problema. O melhor tratamento nesse caso é perceber o porquê que come tanto. Por que você não respeita o reflexo de saciedade? Pare agora e pense. Qual é o seu verdadeiro problema?

Se o problema é apenas hábito alimentar inadequado o melhor tratamento é a reeducação alimentar. Mas muitas vezes temos hábitos inadequados porque somos ansiosos ou porque estamos estressados ou mesmo passando por algum problema emocional. Aqui o melhor tratamento é a união de um psicólogo, nutricionista e um médico.
Costumo escutar muitas pessoas que estão dentro da normalidade do peso dizerem que querem tomar medicamento porque não conseguem emagrecer os 3 ou 4 quilos que deseja. Quando estamos dentro da normalidade é mais difícil mesmo para perder peso. O corpo não facilita como uma maneira de proteção. Aqui fará a diferença a força de vontade na atividade física e não apenas um medicamento.

capsula 2

Muitas vezes os medicamentos são necessários para colaborar com o emagrecimento. Mas não podemos esquecer de aprender a comer direito, cuidar do nosso estresse e praticar uma atividade física. O tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar para dar certo.
Se você deseja resultado rápido, para que consiga mante-lo depois deverá conscientizar-se da importância de descobrir o verdadeiro motivo por você estar engordando. Se o médico achar necessário tomar o medicamento, tome. Mas não esqueça que você não está livre da sua responsabilidade no tratamento para dar certo. Descubra a raiz do seu problema e faça um tratamento adequado para isso.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com