Técnica de massagem para reduzir o abdômen

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

massagem para reduzir abdomen

Às vezes temos um pouco de gordura localizada, mesmo que estejamos em boa forma, ou realizamos uma dieta a pele não fica tão firme como queremos. Mesmo se exercitando e realizando uma dieta saudável, essas coisas podem acontecer, por isso devemos recorrer a outras técnicas para obter, por exemplo, um belo abdômen. Hoje vamos explicar esta técnica de massagem para reduzir o abdômen, permitindo moldar o seu corpo.

Massagem Para o Abdômen

Se o inchaço é devido à constipação, devemos começar a fazer uma massagem com pequenos círculos ao redor do umbigo, no sentido horário. Vamos estendendo até ocupar toda a área abdominal.

Mas há também a massagem abdominal para reduzir o excesso de gordura lentamente, mas não podemos esperar milagres, se não cuidarmos também de outras maneiras. Devemos considerar que a massagem agressiva pode nos prejudicar, e que devemos ter um cuidado especial na área do fígado. O ideal é sempre usar qualquer loção ou óleo de massagem, e que a pessoa que vai fazer a massagem esteja mais plana possível. É recomendável começar com o lado direito, onde temos o fígado e ir lentamente para a esquerda, onde esta o estômago.

massagem para reduzir abdomen

Podemos realizar pequenos toques com os dedos, fechando os punhos, use a parte inferior da palma da mão mais próxima do pulso ou agite suavemente cada lado.

O ideal é realizar uma massagem pelo menos quinze minutos e meia hora por dia no máximo. No entanto, não devemos realizar massagem abdominal depois de comer; se está grávida, se você tem inflamação nos órgãos femininos, se tem pedras nos rins ou na vesícula, hipertensão, hérnia, ou úlceras intestinais ou do estômago, também não poderá realizar essa massagem.

Benefícios da Massagem Abdominal

massagem para reduzir abdomen

Com a massagem abdominal, logicamente não perderá muitos quilos. No entanto, é um excelente complemento para uma dieta saudável e um pouco de exercício, uma vez que ajuda a estimular o sistema digestivo, sistema linfático e cardiovascular.

Além disso, a massagem cria calor, o qual funde a gordura. A melhoria da circulação de oxigênio deixa nossa pele mais lisa, eliminando toxinas através do sistema linfático.

Não só isso, a massagem ajuda a tonificar os músculos, e como sabemos, o músculo pesa mais que gordura e, portanto, não emagreceremos em números, mas vamos perceber um abdômen mais definido. E ainda por cima, os músculos ajudam a queimar as células de gordura.

Conhecia esta técnica de massagem para reduzir o abdômen? Você costuma realizar algum tipo de massagem? Você acha que as massagens dão resultados de perda de peso e reforçam a área desejada? Dê sua opinião!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com