Sopa de legume para emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

sopa de legume

Estamos em uma época do ano que pede pratos mais quentes, as sopas de legumes e cremes nos proporcionam isso, e ainda nos ajudam a manter uma dieta equilibrada. Se você preparar com os alimentos que entre outras propriedades são diuréticos, desintoxicantes, com vitaminas, minerais e fibras, estas receitas se tornam perfeitas para uma dieta de emagrecimento. Os resultados são realmente bons!

Pensando nisso selecionamos algumas sopas que você pode incluir em sua dieta diária.

10 sopas para emagrecer

sopa de beterraba

sopa de legume

A beterraba tem um grande poder de saciedade, graças a seu teor em fibra e desintoxicante. Ajuda a melhorar a digestão e é um diurético natural, favorece a eliminação de líquidos. Incluir a beterraba na dieta ajuda a depurar nosso organismo d favorece o metabolismo das gorduras.

Ingredientes

– 1/4 de beterraba
– 1/4 de repolho
– 3 alhos poró
– 1 ramo de aipo
– 1 cebola
– 1 iogurte desnatado
– 1 caldo de carne (dissolvido em 1 litro de água)
– 1 pitada de sal e pimenta

Modo de preparo

Em uma panela, com uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, refogue os legumes picados no fogo baixo. Passado uns minutos, adicione água com caldo de carne temperada com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 1 hora, feito isso espere esfriar e bata no liquidificador.

Volte à sopa no fogo e quando estiver quente adicione o iogurte misture bem e está pronta sua sopa de beterraba.

Sopa de aspargos

sopa de legume

Os aspargos são sobre tudo composto por água, por isso são um alimento ideal para emagrecer. Além de serem ricos em nutrientes essenciais como vitaminas e ácido fólico, não tem nada de gordura e tem poucas calorias. Estimula os rins e melhora a circulação.

Ingredientes

– Meio quilo de aspargos brancos frescos
– 1 cebola
– 1 batata pequena
– 1 caldo de legume dissolvido em 750ml de água
– Azeite de oliva extra virgem
– Pimenta e sal a gosto
– 1 colher de chá de manteiga

Modo de preparo

Em uma panela refogue a cebola com uma colher de sopa de azeite de oliva, quando estiver pronta adicione os aspargos até que estejam dourados. Adicione a batata cortada em cubinhos e o caldo de legumes (quente), mexa e deixe ferver, até que a batata esteja macia. Retire do fogo, adicione a manteiga, em seguida bata no liquidificador e adicione sal e pimenta.

Sopa de cebola

sopa de legume

Entre as muitas propriedades da cebola também está incluído o fato dela ser um alimento diurético, depurativo, saciante e antioxidante.

A sopa de cebola é um dos pratos que não devem faltar em sua dieta se quer queimar gordura e eliminar toxinas. A cebola é muito baixa em calorias.

Ingredientes

– 6 cebolas
– 1 aipo
– 2 pimentões
– 1 repolho
– 6 tomates

Modo de preparo

Lave e corte os legumes em pedaços pequenos. Ferva em bastante água durante 20 a 25 minutos, tempere a gosto e está pronta sua sopa.

Sopa de brócolis

sopa de legume

Uma receita que além de ser rica em antioxidantes e nos ajuda a emagrecer. O brócolis, além de proteger nosso organismo, é baixo em calorias.

Ingredientes

– 450g de brócolis
– copo de leite (desnatado)
– 1 colher de chá de manteiga
– Azeite de oliva
– noz moscada
– sal

Modo de preparo

Cozinhe o brócolis ao vapor por 1 ou 2 minutos. Coloque a manteiga, um pouco de azeite, o copo de leite e brócolis em uma caçarola com água, adicione uma pitada de sal, pimenta e noz moscada. Deixe ferver um pouco, depois bata tudo no liquidificador e está pronto.

Sopa de alcachofra e aipo

sopa de legume

A alcachofra, além de conter fibra é muito baixa em calorias. É famosa por seus efeitos diuréticos, como um dos grandes aliados das dietas de emagrecimento. O aipo também compartilha propriedades. Ambos ajudam a reduzir o excesso de líquidos e a depurar o organismo.

Ingredientes

– 1/2 quilo de alcachofras
– 1 maço de aipo
– 1/2 copo de cenouras picadas
– 1/2 litro de água
– 1 limão
– Sal
– Pimenta

Modo de preparo

Primeiro limpe, corte as alcachofras e adicione a água fervendo e deixe cozinhar por 10 minutos aproximadamente. Em seguida adicione o aipo e as cenouras, por último o suco de limão, feito isso deixe cozinhar por 20 a 25 minutos, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe descansar.

Sopa de tomate

sopa de legume

O tomate é um dos legumes que contém princípios ativos que proporcionam benefícios para emagrecer, a quem o consome diariamente. Por outro lado os outros legumes que acompanham o tomate são o aipo, as cebolas, o repolho e os pimentões que são considerados pobres em calorias.

ingredientes

– 6 tomates
– 1 repolho grande
– 1 maço de aipo
– 7 cebolas
– 2 pimentões verdes.

Modo de preparo

Em uma panela com água, cozinhe todos os legumes.

Depois de cozidos coloque todos no liquidificador e bata por até obter uma mistura homogênea e está pronto para o consumo.

Sopa de repolho

sopa de legume

O Repolho é um vegetal que dá sensação de saciedade e contém um alto teor de vitaminas e minerais. Você também deve combinar o repolho com outros legumes que são baixos em calorias como o tomate, cebola, pimentão e o aipo.

Ingredientes

– 1 repolho
– 6 cebolas grandes
– 2 pimentões verdes
– 6 tomates
– 1 maço de aipo
– Sal
– Pimenta

Modo de preparo

Leve e corte os legumes, em seguida coloque água numa panela e coloque no fogo, despeje todos os legumes cortados na panela, tempere com sal e pimenta a gosto. Espere até que entre em ponto de ebulição e deixe ferver por 10 minutos. Coloque no fogo baixo e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que os legumes estejam como te agradem.

Sopa de legumes mista

sopa de legume

Esta sopa é um verdadeiro festival de vitaminas, minerais, antioxidantes e também vai te ajudar a se sentir satisfeito e a perder peso de forma mais efetiva. Se você quer perder peso, inclua em sua dieta muita sopa de legumes e saladas!

Ingredientes

– 2 Cebolas cortadas em fatias finas
– 2 tomates maduros
– 4 copos de legumes mistos (abobrinha, batatas, cenouras, ervilhas, grão de bico, feijão verde, chuchu, brócolis, couve flor)
– 1/2 colher de chá de sal marinho
– 1/2 colher de azeite de oliva
– Água

Modo de preparo

Pique cada uma das verduras e também os tomates em cubinhos.

Em uma panela coloque o azeite de oliva em fogo médio uma vez que esteja quente adicione a cebola, espere até que cebola esteja transparente. Feito isso adicione 4 copos de água e deixe no fogo alto até ferver. Vá adicionando os legumes na ordem de mais “duros” até os mais “macios”. Esperando cerca de 2 a 5 minutos entre cada um.

Comece sempre pelas batatas (são as mais difíceis de cozinhar), logo nesta ordem: grão de bico, chuchu, cenoura, ervilhas, abobrinha, brócolis, couve flor.

Espere até que ferva por 10 minutos e em seguida adicione os tomate maduros. Deixe cozinhar por mais 10 ou 15 minutos. De preferencia tampe parcialmente sua panela para reduzir o tempo de cozimento.

Sopa de cenoura

sopa de legume

As cenouras são ricas em fibras, uma substância muito importante na hora de perder peso, graças às fibras, a cenoura nos proporciona aquela sensação de saciedade e acelera o metabolismo. Sem contar que é rica em vitaminas e minerais.

Ingredientes

– 250g de cenouras
– 100g de cebola
– 1 folha de louro
– 100g de macarrão integral
– 2 colheres de chá de azeite de oliva

Modo de preparo

Primeiro lave bem e corte as cenouras em rodelas finas. Pique a cebola bem fininha e refogue em uma panela com as duas colheres de óleo. Em seguida coloque as cenouras e misture um pouco. Adicione água e deixe cozinhar com a folha de louro por uns 45 minutos até que as cenouras estejam macias.

Feito isso, coloque as cenouras no liquidificador e bata até formar um purê bem claro. Tempere a seu gosto, volte para a panela, adicione o macarrão e volte a cozinhar até que o macarrão esteja macio. Pode ser que seja necessário adicionar um pouco mais de água, para que a sopa não fique muito espessa.

Sopa de abobora e gengibre

sopa de legume

A abobora é um dos alimentos que não deveriam faltar em nossa dieta, há muitos tipos, mas não importa a variedade, sua polpa suave está cheia de múltiplos benefícios que cuidam de sua saúde e que também ajudam a perder peso.

A simples ideia de combinar a abobora com gengibre vai permitir dispor de uma opção tão saborosa como efetiva para depurar toxinas, melhorar o trânsito intestinal e favorecer pouco a pouco para que consiga seu peso ideal. Trata-se de um complemento, de uma forma de proporcionar o bom funcionamento do metabolismo.

Ingredientes

– 500g de abobora
– 1 litro de água
– 1 cebola picada
– 3 dentes de alho picados
– 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem (16g)
– 1/2 colher de chá de gengibre fresco ralado (3g)
– Um pouco de pão (integral)
– 10 sementes de abobora
– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Comece cortando os 500g de abobora em 4 ou 4 pedaços, refogue numa panela grande com o azeite de oliva, a cebola e o alho.

Feito isso adicione a água para poder cozinhar todos os ingredientes até que a abobora esteja bem mole. Uma vez que tenha terminado, deixe que esfrie para depois levar ao liquidificador e obter um creme bem homogêneo junto com resto da cebola picada e o alho.

Próximo passo, volte o creme de abobora para a panela adicionando 3 gramas do gengibre fresco e ralado. Desta forma estará adquirindo muito mais sabor e seus óleos essenciais ficará impregnado na abobora.

Pegue o pão corte em quadradinhos. Coloque uma panela com um pouco de azeite de oliva, um pouco de alho, pimenta e as sementes de abobora. Refogando para adquirir o sabor.

Para finalizar, coloque a sopa de abobora e gengibre em um prato, por cima coloque esses quadradinhos de pão torrado e com o sabor do alho junto com as sementes.

Como podem ver, estas sopas te ajudarão em sua dieta, mas não ache que somente elas podem fazer milagre, fazer exercício e ter uma dieta equilibrada são essenciais para perder peso de maneira saudável.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com