Seus lanches noturnos, um risco para a cintura

Author Google Plus - Dicas dieta

lanches noturnos

Você é uma das pessoas que ficam até tarde assistindo TV ou frente ao computador? Talvez aqueles momentos em que você não dorme são mais propensos a ganhar mais gordura em sua cintura.

Vários estudos descobriram que dormir pelo menos seis horas parece ajudar a manter um peso saudável. Os pesquisadores também descobriram que os hormônios e substâncias químicas do cérebro responsáveis pela fome e saciedade estão intimamente ligados aos nossos ritmos diários de sono e alerta. Quanto menos sono, mais o apetite aumenta, assim como o desejo por alimentos de alto teor calórico.

Um estudo publicado na revista Obesity descobriu que as pessoas que comem mais lanches noturnos são mais propensas a ter excesso de peso do que aqueles que vão para a cama antes das 10 horas e consomem todas as calorias antes dessa hora.

lanches noturnos

O estudo descobriu que os amantes de alimentos noturnos consumiram cerca de 750 calorias após as 22 horas, e eram ricos em açúcar e gordura.

Muitas vezes as pessoas comem lanches à noite enquanto assistem TV, jogam no computador ou apenas passam horas on-line em redes sociais ou em outras páginas. Comer quando se está distraída pode fazer você comer mais, porque você não está ciente da quantidade de alimento que coloca na boca.

Se você quiser evitar as calorias em forma de gordura, durma de seis a oito horas. Desta forma, você vai manter seus hormônios equilibrados e não deverá aumentar sua ansiedade por comer.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com