Semente de abacate: a solução para várias doenças

Author Google Plus - Dicas dieta

semente de abacate

Aqui a gente já falou bastante de abacate e de todos os seus benefícios, mas e a semente do abacate? Pra que serve?

Bem a semente de abacate é nada mais nada menos que uma solução para várias doenças e tem vários usos medicinais, na gastronomia e inclusive para outros fins como a decoração. Sem duvida, o abacate é delicioso e também tem um enorme valor nutritivo, mas não desaproveite nada, aprendam quais são suas utilidades que são usadas há muitos anos especialmente na África do Sul.

As propriedades das sementes de abacate

A semente de abacate tem poder antimicrobiano, especialmente antibiótico e antifúngico, de forma natural. Por exemplo, inibe a cândida e outros fungos, e a ação do mosquito que transmite a febre amarela.

Também contem enormes propriedades antioxidantes, tanto que o extrato de semente de abacate pode ser um excelente suplemento ou servir para prevenir a deterioração dos alimentos. Não só ajuda a cuidar de nossa saúde de forma simples como também reduz o colesterol, protegendo contra a formação da placa arterial.

semente de abacate

Isto se deve a alta quantidade de fibra dietética, que permite unir o colesterol no trato intestinal, prevenindo da absorção. Desta forma, também previne de doenças cardiovasculares.

Por outro lado, ajuda a manter as defesas altas, fortalecendo o sistema imunológico e têm enormes propriedades antiinflamatórias, o que ajuda a pessoas que sofrem de artrite e outras doenças circulatórias.

Um chá de semente de abacate, consumido três vezes ao dia, pode ajudar a perder gordura, já que a mesma tem propriedades termogênicas, o chá deve ser feito com uma semente triturada com 750 centímetros cúbicos de água e este deve ser dividido em três doses.

As sementes desta fruta têm propriedades antitumorais devido a seu alto teor em flavonoides, porem isto só é possível comprovar com testes, e até o momento não foi nada cientificamente comprovado. O que está cientificamente comprovado é que a semente pode nos ajudar com problemas estomacais, como a diarreia, ou a inflamação do trato gastrointestinal, prevenindo a úlcera gástrica e as doenças bacterianas e virais.

semente de abacate

A semente de abacate era usada por povos indígenas contra várias doenças: desde dor muscular até problemas de rins e fígado, passando pela diarreia, a disenteria, a catarata, os furúnculos, a epilepsia e os problemas de tireoides.

Sem duvida alguma, a semente de abacate é a solução para várias doenças, porem como em todos os casos, eu recomendo antes de qualquer dúvida se consulte com um médico antes de começar a seguir um tratamento.

E você já experimentou as sementes de abacate para algum destes problemas? Como as utilizou? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com