Seguir uma dieta saudável ajuda a ter uma pele mais bonita

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentacao-saudavel1

Por muito tempo o tema da alimentação saudável foi restrito a mulheres que queriam ter uma bela figura. Depois desta adotaram esta moda aos homens denominados metrossexuais, embora ainda fosse uma questão de vaidade. No entanto, uma alimentação saudável atualmente não é mais uma moda e tornou-se uma cultura de saúde e bem-estar.

Para a informação mais aberta, o ritmo de vida, educação e muitas doenças atuais, uma alimentação saudável não é apenas uma questão de imagem; males como diabetes, depressão, hipertensão, colesterol e mais uma longa lista, pode ter um panorama completamente diferente se, além de consultas médicas e medicamentos combatê-las com uma alimentação saudável.

Benefícios de uma dieta saudável

Fazer dieta não significa comer de forma limitada ou só alface e água. A palavra dieta, na verdade, significa a ingestão habitual de alimentos, ou seja, nossos hábitos alimentares, por isso a dieta varia de pessoa para pessoa, dependendo da idade, sexo, atividade física e necessidades.

No entanto, cada dieta deve ser personalizada como mencionamos, há certas constantes que podem envolver e melhorar muito a sua saúde.

Os benefícios de uma dieta saudável vai se refletir tanto interna como externamente, por exemplo, melhor humor, mais energia física, maior capacidade mental, alívio de muitas doenças, tais como dor de cabeça, gastrite, constipação, além de melhorar a saúde do cabelo e pele, odor bucal e fluido corporal tão indesejados.

Embora o melhor conselho é consultar um nutricionista, você pode fazer algumas mudanças básicas, por exemplo.

Reduzir o consumo de carne

Opte pelas que sejam magras ou substituir por soja ou outras proteínas, como lentilhas, feijão e outras sementes. A carne deve ser consumida no máximo, três vezes por semana e na seguinte ordem, peixe, carne de vaca, frango e carne de porco como última opção.

Reduzir o consumo de produtos lácteos

Existem opções saudáveis e suaves com seu sistema digestivo, como leite de soja, de amêndoa ou alpiste, igualmente substitutos do leite, como o tofu.

Evite carboidratos

Evite carboidratos simples ou seja, pão, massas, arroz e certos cereais. Em vez disso coma grãos integrais e porções cada vez maiores de frutas e legumes nas suas refeições.

Evite doces

Se gosta de doces tente saciar qualquer desejo que você tenha primeiro com algumas frutas, você pode ainda dar-lhe um gosto, mas esporadicamente, no mercado já existem lotes de baixo teor de gordura ou açúcar para satisfazer a fome entre as refeições.

Lembre-se que uma boa nutrição não é difícil.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com