Salada de quinoa

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

salada de quinoa

Uma salada como esta de quinoa com lentilha e verduras crocantes, bem temperada fica uma delicia e além disso é perfeita para levar na lancheira ou para deixar preparada com antecipação.

Apesar de estar fazendo frio e a vontade de comer salada diminuir, nem sempre estamos a fim de fazer pratos super elaborados, então às saladas ajudam muito nesta parte não é mesmo, bom, vamos aos ingredientes.

Ingredientes

– 100g de quinoa
– 1/2 colher de chá de cominho em grão
– 1/2 colher de chá de sementes de mostarda
– 40g de lentilhas
– 1 pepino pequeno
– 1 cebola pequena
– 1 raminho de aipo
– 2 tomates
– 1 maço de espinafres baby
– Suco de meio limão
– 2 colheres de sopa de salsa fresca ou coentro picados
– 1 colher de sopa de alcaparras
– 1 colher de sopa de cominho moído
– 1/2 colher de erva doce moída
– 1/2 colher de chá de tabasco ou molho de pimenta a gosto
– 1/4 colher de chá de vinagre de arroz
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
– Sal e pimenta preta a gosto

Modo de preparo

Lave bem a quinoa até que a água deixe de sair turva e em uma panela toste levemente a quinoa sem qualquer tipo de líquido ou óleo, até que comece a soltar um aroma leve de frutos secos. Adicione o cominho em grãos e as sementes de mostarda e mexa algumas vezes. Adicione as lentilhas, um pouco de azeite, tempere e cubra com dois dedos de água. Espere começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar até que fique al dente, seguindo as instruções da embalagem.

Fique de olho na panela para que não fique muito seco, aumente o fogo no final do cozimento. Mexa de vez em quando e prove o ponto, busque uma textura levemente firme.

Feito isso, lave bem os vegetais e enxague as alcaparras para eliminar parte do sal da conserva. Descasque o pepino, corte os tomates e retire as pontas do aipo. Pique tudo muito bem em pedaços pequenos.

Adicione a salsa ou coentro à mistura da panela fora do fogo, e todos os legumes preparados. Adicione as especiarias, o suco de limão, o molho de pimenta, o vinagre e o azeite de oliva extra virgem. Tempere a gosto e adicione mais ou menos azeite se preferir, misture tudo muito bem. Guarde na geladeira. Espere alguns minutos depois disso é só servir.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com