Saiba como usar a lei da compensação em sua dieta

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

compensação capa

Dá, sim, para manter a dieta sem abrir mão dos prazeres da vida e das delícias da boa mesa. Hoje o vai falar sobre a Lei da Compensação mostrando que dá para manter a dieta sem eliminar os prazeres de delícias como o chocolate. Dividimos a lista de orientações em dois blocos. No primeiro, você aprende a se preparar antes para uma happy hour, um jantar, churrasco ou casamento, com direito a algumas liberalidades. No segundo, veja o que dá para fazer para compensar os excessos

O que fazer antes…

Festa ou churrasco no fim de semana?

– Comece seu dia com uma refeição pouco calórica para reservar um estoque extra de calorias para o almoço. Você pode tomar um shake de banana com gelatina e iogurte, que vale 150 calorias e vai mantê-la satisfeita por umas três horas. Se preferir bebidas quentes, tome café com leite mais uma fatia de pão integral com queijo light, combinação caseira, fácil de preparar e com apenas 100 calorias.

– Se o almoço for tarde, coma uma fruta, tome suco ou um iogurte desnatado ali pelas 11 horas, porque o lanche da manhã é indispensável, mesmo em dia de festa.
– Churrascaria exige bom senso. Se picanha sem a companhia da farofa não faz o menor sentido para você, na hora da bebida fique ou com a caipirinha ou vinho (nada de cerveja) ou com a sobremesa.
– Se o churrasco for entre amigos, sugira ao churrasqueiro assar cebola, tomate e fatias de abacaxi. Todo mundo gosta, têm poucas calorias e muitas fibras, que enchem o estômago e ajudam a maneirar com as carnes. Volte à dieta na refeição seguinte: fique com sanduíche de atum sem maionese (170 calorias) ou salada de frutas com cereal e iogurte (240 calorias) ou sopa de legumes (180 calorias).

Casamento à noite?

– Coma alguma coisa antes da cerimônia: duas fatias de pão integral com queijo garantem energia para esperar a festa sem o estômago reclamar.
– Na festa, nada é proibido: prove de tudo um pouco. Mas comer de tudo é diferente de comer tudo”.
– Se houver bufê, comece com a salada. Depois, monte um prato dando preferência ao peixe ou ave em vez de carne vermelha; se for um bufê de massas, escolha as que levam molho vermelho, em vez de branco. Mas uma negociação: caso faça gosto no vinho ou cerveja, fique com um copo só e coma apenas um docinho.

compensação 1

…e depois

– No dia seguinte, o mandamento é desintoxicar, o que já ajuda a compensar o extra de calorias. Sugerimos uma dieta com alimentos depurativos e diuréticos que dão uma força para fígado e rim, vítimas da comilança.
– Evite carboidratos simples, carnes vermelhas, frituras, açúcares, alimentos que sobrecarregam o fígado e dificultam a recuperação do organismo.
– Aumente o consumo de frutas e vegetais e esqueça produtos industrializados.
– Beba bastante líquido. Chá verde, chá de gengibre, limonada, suco de frutas (diluído em água e com adoçante), água-de-coco, além de muita água, tudo para reduzir a retenção de líquidos e limpar seu corpo.
– Caminhe ou faça uma corridinha leve de meia hora. Além de aumentar a queima calórica, a atividade física acelera a circulação e melhora a disposição física.
• Para não esquecer: um único bombom não engorda; o que pesa na balança é uma caixa inteira. Então, não se martirize com pequenos deslizes, apenas evite que se tornem habituais.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com