Saiba como combinar adequadamente os alimentos

Author Google Plus - Dicas dieta

combinar alimentos adequadamente

Você sabia que comer os alimentos errados juntos podem resultar em indigestão ou gases? Por outro lado, a ingestão de determinados alimentos em conjunto pode melhorar a digestão. O ponto é que as substâncias digestivas diferentes que atuam sobre determinados grupos de alimentos podem ajudar outros grupos de alimentos para serem mais facilmente digeridos quando consumidos juntos, enquanto outras substâncias digestivas combinadas podem produzir o efeito oposto.

Portanto vamos mostrar como combinar corretamente os alimentos, mas sempre aconselhamos que você consulte seu médico antes de mudar sua dieta.

Amidos e legumes

Os amidos e as verduras levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para ser digeridos, de modo que esta é uma combinação de grupos apropriados de alimentos. Exemplos de amidos seriam os grãos integrais, as batatas e a abóbora.

Sua melhor opção é consumir apenas um tipo de amido por refeição. Algumas verduras também são ligeiramente engomadas. Estas verduras incluem beterraba, cenoura, nabo e rabanetes. Tente cozinhar os cogumelos, o tomate, o alho e a massa juntos para uma refeição de fácil digestão.

As proteínas e as verduras

As proteínas, como nozes, feijão, ovos, queijo e carne combinam bem com vegetais de folhas verdes, como feijão verde, couve e rúcula. Tente comer apenas uma proteína por refeição.

As verduras demoram entre 30 minutos a duas horas para ser digeridas, enquanto a proteína pode demorar até quatro horas para digerir. Para que uma refeição com proteínas e vegetais seja facilmente digerível, combine, por exemplo, vegetais de folhas verde com feijão preto.

combinar alimentos adequadamente

Os alimentos que não devem ser combinados

De acordo com o diretor do Centro Médico Preventivo de Marin, Elson Haas, MD, se deve evitar comer frutas com qualquer outro grupo de alimentos. A fruta se digere muito rapidamente sozinha, mas quando combinada com outro grupo de alimentos que passam mais tempo no estômago, produz a fermentação. Por sua vez, isto pode levar a gases, indigestão e cólicas. No entanto, as frutas cítricas e secas podem ser combinadas. Haas recomenda comer apenas frutas no início da manhã. Você também deve evitar a mistura de proteínas com amidos.

Como organizar suas refeições de forma simples

Embora isso possa parecer esmagador ao início, é realmente muito simples. Basta seguir estas regras:

* Comer frutas sozinhas ou em shakes apenas no café da manhã.
* Para o almoço e jantar, faça uma salada com vegetais ricos em amido ou uma salada com uma proteína, mas não misture o amido e a proteína.

Como você pode ver, é fácil combinar os alimentos corretamente; se trata de conhecer as regras que governam o nosso corpo e adaptar nossos hábitos alimentares. Para que se torne mais fácil, nós revelamos as chaves para mudar os hábitos alimentares.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com