Romã para saúde e emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

romã capa

Muitas vezes só é lembrada nas festas de final de ano, mas os benefícios que a romã possui são para ter essa fruta por perto durante o ano todo!

Romã: um superalimento funcional

Muito nutritiva e repleta de propriedades tanto para saúde quanto para a beleza, a romã pode ser classificada como alimento funcional ou até listada como superalimentos, com relatos de usos medicinais datando de mais de 4 mil anos atrás – o que lhe rendeu o apelido de “fruta milagrosa”.

Rica em fibras solúveis e insolúveis, não é um alimento com alto teor calórico (apenas 83 calorias a cada 100g) e é uma das frutas mais ricas do mundo em antioxidantes, além de fonte de complexo B12, folatos, cálcio, potássio, manganês e vitaminas C e K. Confiram abaixo a lista dos principais benefícios da romã que preparamos para você adicionar a fruta a sua alimentação:

Emagrecimento com saúde

Sugerida por nutricionistas como parte de dietas para perder peso e reduzir o colesterol, a romã ainda ajuda a combater a diabetes e a regularizar o intestino, levando a uma melhor absorção dos nutrientes de cada alimento.

Romã contra o câncer

O consumo da romã também mostrou-se eficaz na prevenção contra vários tipos de câncer, especialmente câncer de mama, cólo e de próstata, além de uma significativa melhora na circulação sanguínea.

romã 1

Coração protegido

O fruto tem compostos únicos que deixam as artérias mais saudáveis e desimpedidas e, segundo estudos, é efetivo em reduzir os riscos de doenças cardíacas ao eliminar os radicais livres do organismo, ajudando a regularizar a pressão e principalmente abaixar a pressão alta.

Depressão e osteoporose

Além de fortalecer o sistema imunológico, a romã mostrou-se eficaz no combate da depressão e a perda de massa óssea, principalmente por estimular os receptores de serotonina e estrogênio.

Como consumir romã

Nossas sugestões de consumo é usar as sementes de romã no arroz e na salada, fica uma delícia! No dia a dia, o suco também é uma boa pedida, desde que não adoçado com açúcar.

O que acharam dessa fruta milagrosa? Que tal consumi-la durante o ano todo?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com