Razões para remover os grãos germinados de sua dieta

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

graos germinados

Grãos germinados tornaram-se um alimento muito popular nos últimos anos, mas, infelizmente também pode conter muitas bactérias. Então, hoje eu quero falar com você sobre algumas razões para eliminar grãos germinados de sua dieta. Você quer conhecê-las?

O que é um grão germinado?

É um foco que se obtém fazendo germinar de um grão por humidificação. É possível germinar os grãos em casa (o processo leva apenas alguns dias e não requer nenhum equipamento caro, basta ter um recipiente e um pano) ou pode ser adquirido em lojas especializadas.

Os grãos germinados foram muito bem sucedidos nos últimos anos devido às suas qualidades nutricionais (eles são ricos em magnésio) e sua aparência decorativa. Normalmente comidos crus em saladas ou para saborear alguns pratos.

Que grãos se podem comer?

Muitas variedades são adequadas para o consumo. Especificamente: legumes ( feijão vermelho, exceto verde, lentilha, ervilha, grão de bico, soja), cereais (aveia, trigo, milho, arroz, quinoa, etc), óleo (gergelim, girassol), Também a cenoura, aipo branco, erva-doce, linho e agrião, crudíferos (mostarda, nabo, repolho, rabanete).

Se estes grãos forem germinados em casa, devem ser bem lavados antes do processo, e bem lavados antes de comê-los.

Que outros tipos de recomendações seguir?

Em primeiro lugar, de ter cuidado com a bactéria E. Coli. Por esta razão, é prudente em caso de dúvida não consumir grãos germinados crus, prefira os cozidos, incluindo as variedades mais comuns, como os germes de soja. Além disso, devem ser consumidos imediatamente após o cozimento e lavar as mãos depois. Também é aconselhável para uma maior prudência germinar grãos em casa e não comprar em lojas.

graos germinados

Em geral e fora dos perigos de contaminação, é recomendado que populações de risco ou seja, crianças, idosos e pessoas com deficiência em seu sistema imunológico não consumam grãos germinados.

Como se contaminam os grãos germinados?

As bactérias crescem bem em brotos por dois motivos. Em primeiro lugar, porque eles são de suporte de crescimento para as bactérias, que fornecem aminoácidos, açúcares e minerais. Por outro lado, os procedimentos de germinação requerem a manutenção dos grãos num ambiente quente e úmido para alguns dias, o que favorece o desenvolvimento de micróbios.

A contaminação pode ocorrer nos campos por causa do adubo, do logo das estações de tratamento de águas residuais, por causa da água de irrigação que está contaminada, ou durante o armazenamento ou transporte se eles entram em contato com objetos impuros (mãos, materiais). Os grãos germinados também podem ser contaminados em um segundo momento, durante a germinação, se a água suja é usada ou o grão é manuseado com as mãos contaminadas.

A observação de epidemias associadas ao consumo de grãos germinados tem mostrado que era o mesmo grão em questão, que foi contaminado na maioria dos casos, diz o conselho da OMS.

Você acha que estas são razões suficientes para remover grãos germinados de sua dieta? Você costuma comer esse tipo de comida regularmente?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com