Raw food a dieta preferida das famosas

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta raw food

A dieta Raw Food é baseada numa alimentação a base de produtos crus ou cozidos acima dos 45ºC. Seus proponentes (que cada vez aumentam) garantem que essa dieta traz muitos benefícios para a saúde, além de ser uma dieta recomendada para todas as pessoas que querem perder peso.

A dieta Raw Food é uma das novas tendências de alimentação que vem ganhando espaço, já que cada vez mais as celebridades, modelos e atletas afirmam ter alcançado muitos benefícios com ela. A dieta de alimentos crus sugere comer alimentos crus ou cozidos acima dos 45 graus de temperatura, tendo uma explicação muito simples: no processo de cozimento se destrói cerca de 80% das vitaminas e minerais e cerca de 100% de fito nutrientes e enzimas dos alimentos.

Portanto, os produtos famosos desta dieta são os alimentos que podem ser consumidos crus: basta comprá-los, lavá-los e prepará-los. Os cereais e as frutas são alguns deles, mas também pode ser incluído a carne ou peixes crus.
Demi Moore, Natalie Portman e Donna Karan são declaradas viciadas nessa dieta, o que pode ser extremamente perigoso se não for feita com moderação. Os defensores dizem que não é absolutamente necessário comer tudo cru, mas pode estar acompanhado com outros alimentos e vegetais desidratados, como legumes, carnes marinadas, hortaliças, queijo e iogurte natural.

Mas além da dieta, os alimentos crus também estão ligados a um estilo de vida que une o nível físico, mental, emocional, espiritual, social e ambiental. A sua ideia central é criar uma forma responsável de vida em harmonia com a natureza, que é acompanhado por inúmeras vantagens.

Benefícios da Dieta Raw Food

dieta raw food

Baixo teor de gordura e calorias: eliminar alimentos processados e outros elementos nocivos, tais como amido, açúcares refinados, farinha, óleo ou alimentos para animais possuem efeitos rapidamente visíveis no corpo, principalmente no peso. Assim, a mudança para dieta de alimentos crus que é baixa em gordura e calorias, é uma opção a ser considerada para emagrecer e atingir um peso saudável de forma relativamente fácil. Além disso, comer alimentos não cozidos acelera a digestão e evita o inchaço.

Melhora a aparência da pele: a celulite, acne, psoríase, eczema, dermatite… Muitos dos problemas de pele estão enraizados nos alimentos, o que afeta diretamente ao maior órgão do nosso corpo. Seguir uma dieta com alimentos crus ou dieta vegan pode ajudar a remover as impurezas da pele e melhorar sua aparência e qualidade.

Melhor aproveitamento dos nutrientes: a dieta Raw Food é baixa em calorias e isso não significa que ela seja pobre em nutrientes. Na verdade, as vitaminas e os minerais de muitos alimentos cozinhados quando se desintegram a uma temperatura superior a 45 °, são melhor aproveitadas.

Menos tempo de preparação: quantas vezes você já deixou uma dieta, porque não tem tempo suficiente para preparar os pratos e seguir os planejamentos corretamente? Grande parte do tempo gasto na cozinha se perde enquanto esperamos que o alimento fique cozido ou se esfrie. Se você tem um elevado ritmo de vida e não tem muito tempo para cozinhar, os alimentos crus podem tornar-se um aliado.

Propriedades da Dieta Raw Food

dieta raw food

Para manter uma dieta equilibrada, o consumo de alimentos crus é essencial para o cuidado e funcionamento do nosso corpo. Neste sentido, ambas as frutas e vegetais crus sempre se transformam nas melhores escolhas, além de peixes, carnes brancas, cereais, legumes e nozes.

No caso de vegetais crus, ainda que possam ser consumidos cozidos (por exemplo, fervidos ou no vapor), o certo é consumi-los juntos a uma salada, ideais para o seu baixo teor calórico e ricos em virtudes, propriedades e benefícios nutricionais.

Não há dúvida que uma das principais propriedades dos alimentos crus passa pelo seu elevado teor de vitaminas e minerais; em última instância, sendo especialmente rico em nutrientes essenciais para o nosso corpo, e parte essencial de uma dieta equilibrada.

Destacam-se por seu alto valor nutricional e seu baixo teor de calorias, de modo que não só são ideais em dietas de emagrecimento, mas em qualquer dieta saudável. Não só fornecem vitaminas e minerais. Eles também são particularmente ricos em fibra e antioxidantes, de modo que seu poder nutricional é mais do que notável.

Os alimentos crus são ideais para reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, a diabetes tipo 2 ou outras doenças mais graves, como o câncer.

Precisamente, por causa do seu baixo teor de calorias e rica em água e fibras, são ideais para perder peso. Embora as propriedades nutricionais dos alimentos crus diferem precisamente, dependendo do tipo de vegetal que se consomem, podemos brevemente resumir algumas das suas principais propriedades, especialmente as mais comuns:

– São ricos em água, proporcionando hidratação para o nosso corpo.
– São ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para o nosso corpo.
– São ricos em fibra.
– Destaca-se o seu alto teor em antioxidantes.
– Possui baixo teor calórico, ideal em qualquer dieta saudável.

Como consumir alimentos crus?

Uma opção interessante é consumi-los numa salada, embora se destacam não só seu poder nutritivo (do ponto de vista dietético e de saúde), mas por causa de sua versatilidade na cozinha.

Por exemplo, são ideais para acompanhar deliciosas receitas à base de carne ou peixe, e no verão podem ser ideais para refrescar o nosso corpo, fornecendo água e benefícios nutricionais.

A Importância de consumir alimentos crus na dieta

Ferver, cozinhar, refinar, conservar… São para algumas pessoas uma maneira de garantir um bom sabor ou consistência e apresentação da comida. No entanto, muitos sabem que ferver ou executar esses passos acima com os alimentos não é muito saudável, porque a comida exposta ao calor excessivo ou conservação, destrói a maioria de suas propriedades nutricionais.

Os alimentos mais energéticos são os alimentos crus, ou aqueles que receberam menos calor no momento de sua preparação. Viver apenas de alimentos cozidos ou fritos como as carnes, embutidos e frituras pode ser prejudicial à saúde, porque esses alimentos não contêm essa energia “fresca”, cheia de sol, água e terra, na qual possuem os alimentos crus, como os vegetais, que proporcionam uma série de vantagens para a saúde, beleza e juventude. Sucos, saladas e vegetais crus ou cozidos com pouco calor são extraordinários porque eles nos dão energia e ajudam a eliminar toxinas e resíduos do corpo, além de nutrir abundantemente tecidos e órgãos.

Para aproveitar ao máximo a alimentação crua você precisa saber como podem ser absorvidas adequadamente as propriedades nutricionais de todos os alimentos. E para isso você tem que saber, em primeiro lugar, que os alimentos processados ou cozidos enfraquecer severamente as funções vitais dos organismos. Se basearmos nossas dietas apenas em alimentos refinados, como pães e farinhas, açúcares processados e alimentos fritos, refrigerantes ou enlatados ou refinados, certamente se refletirão no nosso organismo, especialmente numa pele jovial pouco enrugada, num cabelo danificado e numa aparência apática e doente. Quando comemos produtos refinados, sem consideração ou desequilíbrio, o nosso humor se deteriora, ficamos de mau humor, nos cansamos muito rápido ou temos muito sono ou ficamos deprimidos. Muitas das alergias, infecções ou doenças em geral como a obesidade, problemas intestinais ou constipação são causados, como você sabe, por um consumo de energia exagerada de alimentos processados, especialmente açúcar branco e salsichas, alimentos que além de não nutrir o corpo, ajudam no crescimento de bactérias prejudiciais no corpo e alteram o equilíbrio do sistema nervoso e hormonal.

Para que nossa pele se torne lisa e limpa, para que o cabelo e os olhos se vejam cheios de vida e beleza, e nosso humor seja alegre, energético, criativo e saudável, é essencial que todos os dias possamos nutrir o nosso corpo com minerais e vitaminas “vivas”, e tentar evitar ou equilibrar o consumo de alimentos cozidos, enlatados ou altamente processados. Sabendo que a qualidade da terra não é mais a mesma de antes, muitos podem pensar que comer uma cenoura ou uma alface crua é como comer algo com baixo teor nutricional. Nós acreditamos que só a comida adicionada é o que nos dará os requisitos necessários. No entanto, desde há muito tempo se sabe que existem pessoas e agricultores que se dedicam exclusivamente ao cuidado e qualidade da terra, semeiam para obter um produto saudável e nutritivo. O alimento orgânico é ideal para aqueles que procuram obter dos alimentos frescos suas mais altas propriedades.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com