Quanto tempo treinar? Por que custa perder peso com a idade?

Author Google Plus - Dicas dieta

perder peso com a idade

Quanto tempo devo treinar para queimar gordura? Por que custa manter o peso com a idade? São perguntas que fazemos. Não é questão de inscrever-se em uma academia para estar em forma. Nem sequer basta ir. Falar com o treinador toda a tarde, por mais que transpire quando o vê, não vai te fazer perder gordura. O tempo passa e vamos envelhecendo. E o que antes dava resultados com apenas dois abdominais, agora nem com 200 flexões resolve.

Qualquer exercício que se faça supõe um consumo calórico. Mas se você não quer perder a gordura não desejada, o que precisa é prolongar mais o tempo de suas sessões.

Porque com a idade fica difícil perder peso?

perder peso com a idade

A ideia é que suas reservas musculares começam a baixar para que seu corpo se veja forçado a utilizar a gordura como combustível metabólico com mais preponderância. É impossível calcular o momento no qual seu corpo começa a queimar mais gordura, porque isso depende de cada pessoa, do que comeu nas horas vagas, do grau de treinamento, do tipo de exercício e até da temperatura do clima.

São parâmetros, de forma geral, que podemos dizer que nos primeiros 40 ou 45 minutos não se consome a gordura de forma significativa, desta forma, convém que suas sessões se prolonguem mais, além do intervalo de tempo.

perder peso com a idade

Portanto, fale com o treinador, não há problema. Pelo menos para você conseguir se exercitar por uma horinha.
Em geral, nos adultos o metabolismo basal diminui porque em muitos casos aumenta-se a gordura corporal e diminui a massa celular ativa. É um processo associado à idade que se pode reverter se tomarmos as medidas certas.

Deve-se coincidir com o fato de que entramos num período mais sedentário: onde não se tem o mesmo tempo que antes e dedicamos poucas horas ao exercício. Além da formação do novo tecido muscular e mais lento, já que o corpo não tem tanta testosterona – hormônio que estimula o organismo para converter as proteínas de seu almoço em músculos.

A solução à idade é o treinamento

perder peso com a idade

O trabalho na academia com cargas (pesos) fomenta a criação de nova massa muscular, independentemente da idade que se tenha. O efeito não é tão espetacular numa pessoa de 65 anos, igual à uma jovem de 25, mas o que está claro é que o treinamento nos permite lutar contra o tempo, fazendo com que o metabolismo não se diminua com a idade de forma tão notável. E se você evitar a desaceleração do metabolismo manterá o peso controlado. Não é genial?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com