Propriedades do abacate para emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

propriedades da soja

O abacate é uma fruta de excelente sabor e com múltiplas propriedades para a saúde e a beleza. Desde uma salada até uma mascara caseira para hidratar a pele, o abacate tem muito uso. Além disso o abacate tem propriedades para emagrecer, assim não tenha receio de consumir esta fruta em sua dieta, é só uma questão de saber escolher as gorduras corretas.

Por que o abacate emagrece?

Dentro das gorduras monoinsaturadas dos abacates encontramos o ácido oleico, necessário para que a fome demore mais a aparecer. Além de ter fibra e proteínas que ajudam a conseguir uma barriga chapada.

Sem duvida alguma, existe uma falsa crença que as gorduras que consumimos são as que nos fazem engordar. Porem é certo que as gorduras que consumimos nos ajudam a ganhar ou perder peso, o mecanismo é um pouco mais complexo: até algumas gorduras como as que citamos acima do abacate, podem ajudar a perder peso.

propriedades da soja

Existe um grande debate sobre se as gorduras saturadas são as culpadas, não só da obesidade como de outros problemas de saúde, especialmente, doenças crônicas. O certo é que nossos piores inimigos são as chamadas gorduras trans e hidrogenadas, assim como também os carboidratos refinados.

Por outro lado, as gorduras monoinsaturadas que o abacate contem são benéficas para a saúde. Apesar de ser um alimento de alto valor calórico, mas de dois terços de suas calorias proveem dos ácidos oleicos que o corpo utiliza como fonte de energia de combustão lenta.

Além de aumentar o consumo deste tipo de gordura ao mesmo tempo reduz as outras melhora a sensibilidade há insulina e controla melhor a glicose. Estes dois fatores não só provocam a diabetes como também o aumento de peso.

Por outro lado o abacate tem alto teor de ômega 9, que não só tem propriedades benéficas para a saúde, baixam os níveis de colesterol LDL e aumentam os de HDL, também ajuda na absorção de vitaminas e antioxidantes lipossolúveis. Uma melhor absorção dos nutrientes dos alimentos, também nos permite sentir menos fome.

propriedades da soja

Além do mais, si somos pessoas que sentimos fome em pouco tempo depois de comer, é porque não recebemos de nossos alimentos os nutrientes necessários. O abacate é rico em grandes variedades de nutrientes, gorduras, fibras, proteínas, carboidratos, que nos permite evitar essa falta de nutrientes e nos sentimos satisfeitos.

Como consumir o abacate?

O abacate pode ser consumido de diversas maneiras: sozinho, em saladas, em sanduiches, bolo. Há uma abundância de opções e receitas saudáveis, porem o ideal é que consuma um quarto de uma metade de abacate por dia.

Vocês gostam de abacate? Conhecia suas propriedades para emagrecer? Comentem!

Se gostarem da dica e do site clique em Curtiir, bejiO!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com