Propriedades das frutas vermelhas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

propriedades frutas vermelhas

As frutas vermelhas oferecem muitos benefícios para nossa saúde, como cuidar do coração e prevenir a aparição de certos tipos de câncer. Por sua vez a cor vermelha se associa a paixão e a força. Estas frutas são ricas em ferro e potássio. Aprenda quais são as propriedades das frutas vermelhas.

Melancia

propriedades frutas vermelhas

A melancia é rica em fibras, ácido fólico, vitaminas A e C e potássio. Deve estar presente na sua dieta incluindo as sementes e a casca são comestíveis. Contem uma grande variedade de componentes benéficos para a saúde e a beleza da pele. A melancia tem efeitos hidratantes, clareadores e protetor solar. O licopeno ajuda a prevenir o câncer e a neutralizar os radicais livres que causam colesterol, problemas nos vasos sanguíneos e até derrames cerebrais.

Morango

propriedades frutas vermelhas

O morango é uma fonte de manganês e vitamina C, é boa para o coração, contem iodo, potássio, ácido fólico, magnésio e vitamina K. por sua vez rica em antioxidantes e ajuda a prevenir doenças do coração, câncer e a retardar o envelhecimento. É pobre em calorias e é vital adicioná-los a sua dieta diária durante sua temporada. Também é bom para bloquear os dentes porque elimina as manchas com seus ácidos, ajudando a eliminar o tártaro e a fortalecer as gengivas. É aconselhavam consumi-los crus, pois a preparação pode perder suas propriedades.

Maçã

propriedades frutas vermelhas

As maçãs contem uma grande quantidade de vitamina C, fibras e vitamina B. Ajudama manter saudáveis os vasos sanguíneos, ao absorver e protetor as células. Também é ideal para tratar a constipação e para reduzir o risco de ficar com doenças digestivas. Comer uma maçã por dia estimula a produção de saliva e reduze a produção de caries. Dizem que evita o Alzheimer e protege contra o Parkinson. Os flavonoides que as maçãs contêm são bons para evitar o câncer de pâncreas e equilibra os níveis de açúcar no sangue.

Blueberry

propriedades frutas vermelhas

A blueberry é um dos melhores alimentos que existe porque oferece muitos benefícios a saúde. Tem antioxidantes, que protegem as células de danos dos radicais livres. É muito bom para as doenças urinárias, ajuda a melhorar o sistema imunológico, diminui o nível de colesterol e luta contra o câncer. Por sua vez o suco de blueberry previne a formação de placa nos dentes.

Cereja

propriedades frutas vermelhas

A cereja contem antocianina que previne as inflamações como por exemplo, a que provoca a artrose. 35 cerejas tem o mesmo efeito que um analgésico. Promove a regeneração de hemoglobina previne o câncer, ajuda a reduzir a gordura corporal e o colesterol. Por sua vez capta os radicais livres e promove a diferenciação celular, algo vital para proteger do câncer.

Qual destas frutas vermelhas consome mais? Comente!

Se gostarem da dica e do site clique em Curtiir, bejiO!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com