As propriedades da lichia, a cereja chinesa

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

propriedades da lichia

Originária da China esta fruta se encontra na atualidade em todos os mercados e é muito apreciada tanto por crianças tanto por adultos. As propriedades da lichia, se confundem em um prazer exótico muito original. A cereja chinesa tem abaixo de sua casca uma carne branda e branca, com um sabor suave e açucarado. Hoje te convido a conhecer as propriedades desta fruta.

Os benefícios da lichia

Durante as épocas de frio, a lichia contem muitos benefícios à saúde. É recomendada principalmente por suas qualidades revigorantes. A lichia contem 66kcal por cada 100g e tem uma carne suculenta e perfumada, por isso também é um excelente refresco. Além disso, a lichia permite superar o cansaço e diminui o risco de infecção graças a sua alta taxa de vitamina C e potássio.

propriedades da lichia

Seu conteúdo em vitamina B contribui um bom equilíbrio neuromuscular, especialmente graças à vitamina B9 que participa na renovação das células. Esta vitamina é importante para mulheres gravidas, para o crescimento das crianças e para convalescentes.

Uma porção de lichia cobre uns 87% das necessidades diárias de vitamina C e uns 16% de vitamina B9. Na medicina chinesa, a lichia é um remédio ideal para combater a dor de cabeça. Sua riqueza garante um transito intestinal correto.

Como comer lichia?

propriedades da lichia

Para obter as propriedades da lichia é necessário escolhe-las bem. É aconselhável comprar as lichia marrons, porque podem estar muito maduros e não ficam conservadas por muito tempo. A lichia é ideal para adicionar em saladas de frutas, xaropes e as sobremesas frescas. Também para preparar certos coquetéis. Mas esta pequena fruta exótica não se consome somente em pratos doces ou sobremesas.

A lichia pode acompanhar muito bem as carnes e verduras, e serve de ingredientes para elaborar recheios. A lichia pode ficar conservada uma semana na geladeira. Retirando a casca e o osso, podem ser congeladas sem nenhum problema.

Resumindo, estamos falando de uma fruta exótica muito popular nos países orientais, mas hoje em dia também esta sendo muito comercializada no ocidente. Suas contribuições energéticas e em vitaminas fazem deste alimento natural uma fonte de saúde e uma delicia para o paladar.

Já conhecia as propriedades e benefícios desta fruta? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com