Por que você não perde muito peso depois de 30?

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perder peso depois dos 30

Talvez você esteja fazendo todo o exercício possível, você faz dieta e mesmo assim não perde peso. Sim, você pode estar passando por isto e não, você não está ficando louca. Estudos mostram que sua taxa metabólica diminui de um a três por cento por década após os 30 anos.

E assim sente que está fazendo tudo e está prestes a desistir e comer uma tigela inteira de sorvete, não dê risadas. Você ainda pode recuperar algum controle sobre a desaceleração metabólica, se você começar a entender por que isso acontece e o que você pode fazer a respeito.

A culpada é a massa muscular

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A maioria dos cientistas concorda que o músculo queima calorias em qualquer idade, seja jovem ou não. O problema é que a perda de massa muscular é acentuada com o tempo.

O tecido muscular queima a maior parte de suas calorias. Uma diminuição da massa muscular significa que seu corpo precisa de menos calorias para funcionar, por isso o lanche que você usava há alguns anos como um lanche nutritivo torna-se agora o excesso de calorias e é armazenado como gordura. À medida que envelhecem as “usinas de energia” das células, chamadas mitocôndrias, também se reduz a velocidade. E há pesquisas que sugerem que uma diminuição na energia mitocondrial pode resultar em menos calorias queimadas no seu corpo.

O que você pode fazer?

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Seguir se exercitando. Para combater a perda de massa muscular você precisa manter o exercício e se concentrar mais naqueles exercícios de resistência regularmente.

Com rotinas de treinamento aeróbico e de força, realizadas regularmente durante a semana, você pode manter, e mesmo que você aumente sua massa muscular.

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Quanto à dieta, a principal coisa é não enlouquecer com a restrição calórica. Se você não comer o suficiente, isso também diminui o metabolismo e o põe para trabalhar em um ritmo muito lento.

De proteína você deve comer 0,5 g por quilo de peso corporal. Se você pesa 140 quilos, você precisa de cerca de 2,4 porções de proteína por dia.

E lembre-se de comer muitas vezes. Pelo menos cinco vezes por dia. Quando você espera muito tempo para comer, sua taxa metabólica diminui até voltar a dar energia ao seu corpo.

Siga o que você está fazendo. Não desista. Talvez não consiga o tanto que você quer, mas você vai chegar ao peso ideal, em algum momento, se você não desistir.


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