Por que não perco gordura abdominal?

Author Google Plus - Dicas dieta

perder gordura abdominal

Antes de tudo vamos intender um pouco mais sobre o acumulo de gordura abdominal.

O acumulo de gordura abdominal causa um desequilíbrio no organismo, por isso a obesidade é um estado inflamatório crônico. Na verdade este processo inflamatório é uma forma de proteção do organismo contra o aumento de tecido adiposo ao longo de vários anos. E as substâncias que vem causando este descontrole metabólico, são bem conhecidas e muitas delas fazem parte de nossa alimentação diária, são as toxinas, metais pesados, agrotóxicos, corantes e conservantes embutidos em alimentos processados e no fast food, no consumo exagerado do açúcar refinado e de gordura trans.

E agora, será que você sabe o porquê da gordura se acumular com tanta facilidade do abdômen? Porque o abdômen é a parte do corpo com a maior quantidade de células gordurosas, por isso tem a tendência de crescer mais. Mas tem também algumas causas externas:

– Má alimentação, excesso de alimentos processados, gordurosos e a ausência de frutas, verduras e legumes.
– Falta de atividade física, não se exercitar faz com que os músculos do abdômen não criem resistência ao estomago e outros órgãos, que se projetam para frente.
– Cigarro, a nicotina e o alcatrão favorecem a formação de gordura.
– Bebidas alcoólicas, elas fermentam com facilidade no estomago, fazendo com que ele se dilate. Este processo favorece o acúmulo de gordura.

Bom agora você já sabe as causas do acumulo de gordura abdominal e também sabe por que a gordura se acumula facilmente no abdômen, porém isso não é tudo, talvez você já esteja ciente de tudo isso, talvez você também siga uma dieta saudável e tenha uma rotina de exercício, mas mesmo assim não consegue perder barriga de jeito nenhum.
Bem, existem outros fatores que podem estar te impedindo de perder gordura abdominal.

Sua idade

perder gordura abdominal

É bem triste dizer isso, mas é a pura realidade, infelizmente com o passar dos anos nosso corpo se torna cada vez mais lento e a área da barriga é uma das primeiras partes do corpo a se notar. Portanto a idade influencia sim na distribuição de gordura abdominal.

A predisposição genética

perder gordura abdominal

Algumas pessoas ganham peso quando a gordura está depositada nos quadris, e outras nos glúteos, e se você tem predisposição a que se acumula no abdômen, então será mais complicada a remoção de gordura nesta área do que nas outras partes do corpo.

Exercícios errados

perder gordura abdominal

O corpo se acostuma com tudo, se faz algum tempo que você vem fazendo os mesmos exercícios de abdominais, é hora de mudar ou tentar mudar a sua rotina, existem outros exercícios que podem te ajudar a perder a gordura abdominal, por exemplo, a ioga.

Testosterona alta

perder gordura abdominal

Uma das causas de ter os níveis mais elevados de testosterona é devido à síndrome dos ovários policísticos; por sua vez, produz um inchaço na região central do abdômen e com isso se torna impossível reduzir suas dimensões.

Alimentos processados

perder gordura abdominal

Diga adeus aos alimentos processados, até porque se você continuar a comer batata frita, carnes gordurosas e outros alimentos similares você nunca vai conseguir perder gordura abdominal.

Estes são alguns dos fatores que podem estar te impedindo de perder barriga, em todo o caso, o que você deve fazer é procurar ajuda médica e seguir uma alimentação balanceada e se exercitar sempre que puder!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com