Por que as dietas milagrosas não funcionam?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dietas milagrosas

A cada ano, milhões de pessoas realizam uma dieta para perder de peso. Algumas enfatizam baixo teor de gordura, outras em dietas de alta proteína, ou renunciam inteiramente cereais – o grupo de alimentos e seus derivados, por exemplo. Várias pessoas perdem peso de forma rápida e anunciam a todo mundo com grande alarde, no entanto, a maioria recupera o peso perdido rapidamente. Por que as dietas milagrosas não funcionam?

A solução em curto prazo

A solução de curto prazo dá resultados em curto prazo. Para resultados duradouros, é necessário que as alterações feitas no estilo de vida sejam mantidas. Voltando aos velhos hábitos, se volta a recuperar o peso perdido.

Deve escolher modificações simples que possam ser mantidas por toda a vida. As dietas milagrosas podem afetar o metabolismo. O metabolismo é a taxa a qual o corpo queima calorias. Dependendo da idade e nível de atividade física, a energia é usada mais ou menos rapidamente. Quando a ingestão de nutrientes é reduzida drasticamente, a taxa a qual o organismo utiliza energia também é reduzida para garantir a sobrevivência. No momento em que chega a uma dieta normal, é mais difícil de manter o peso.

dietas milagrosas

A perda de nutrientes

A perda de nutrientes pode levar à perda de massa muscular. Privando o corpo de comida, acreditamos que apenas as reservas de gordura são queimadas; No entanto, este não é o caso. Em caso de fome, o instinto de sobrevivência dita o corpo para preservar sua massa de gordura, uma vez que é nesse lugar onde se reserva a energia de forma mais eficaz. Em seguida, a massa muscular começa a ser reduzida, reduzindo o metabolismo. Certamente você perde peso na balança, mas a que preço e por quanto tempo?

A privação leva normalmente um intenso desejo de comer mais. Assim, depois de ter privado drasticamente durante algum tempo, é muitas vezes fora de controle em termos de qualidade e quantidade que se come. Melhor pagar alguns alimentos de conforto de vez em quando, mas em pequenas porções.

As dietas milagrosas nos fazem ignorantes. Todo mundo pode seguir um cardápio calculado para uma ou duas semanas, mas o que você vai fazer depois que a duração da dieta acabar? Você vai comer a mesma coisa semana após semana, ou voltar aos velhos hábitos? A única maneira de adotar e manter hábitos saudáveis são aprender sobre nutrição. Nutricionistas são profissionais de saúde necessários para ajudar a entender as necessidades de cada pessoa, para que possa desenvolver um estilo alimentar adequado para nossa idade, nossa saúde, o nosso nível de atividade e muitas outras coisas.

E você, já fez alguma dieta milagrosa? Como que era?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com