Perde peso, mas não a saúde: 4 dicas saudáveis para emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

dicas saudaveis para emagrecer

Doenças cardíacas, derrames, diabetes do tipo 2, hipertensão, dificuldades respiratórias… Estas são alguns dos numerosos problemas que podem desencadear o sobrepeso. O número da balança e sua saúde devem estar muito conectados. A pergunta é: Como perder (e não ganhar novamente) esses quilinhos em excesso sem atentar contra seu bem estar?

Dicas saudáveis para emagrecer

1 Mais frutas e verduras e menos gordura

dicas saudaveis para emagrecer

Em vez de encher seu corpo com doces e alimentos gordurosos, que tal preencher sua cozinha de frutas? Café da manhã com líquidos, acompanhar suas carnes magras com vegetais, salada de frutas no lanche da tarde… Todas essas medidas simples darão cor à sua vida e te permitirá desfrutá-la ao máximo.

2 O número de calorias

dicas saudaveis para emagrecer

Adote este hábito: antes de levar qualquer coisa a sua boca, veja sua tabela nutricional. E, evite as bombas calóricas! Desta maneira, começará a alimentar-se de um modo mais consciente e poderá ter um controle maior de suas calorias. Porém, muito cuidado para não transformar essa prática em obsessão!

3 Muita Água

dicas saudaveis para emagrecer

Muitas vezes, o cérebro confunde a sede com a fome. Como resultado, carregamos nosso corpo com calorias que não estávamos necessitando. Cada vez que você se ver tentada a assaltar a geladeira, beba um copo de água (nada de sucos açucarados!). Faça também antes das refeições e você poderá exercer controle sobre o seu apetite.

4 Alimentação consciente

dicas saudaveis para emagrecer

O que você costuma fazer, enquanto se alimenta? Se a resposta contém palavras como “ver televisão” ou “mexer no celular”, você tem que transformar a sua atitude em relação às suas refeições. Livre-se de todas as distrações: observe o colorido do seu prato, sinta seu aroma e, acima de tudo, mastigue bem os alimentos. Neste sentido, um estudo publicado no Journal of Academic Nutrition Diet mostrou que se você se alimentar conscientemente, comerá menos e evitará que seus níveis sanguíneos subam nas nuvens (o que é perfeito para evitar desejos!).

Nutre-se dessas dicas saudáveis para emagrecer e tenha paciência. Mudanças corporais duráveis levam tempo. Mas você pode ter certeza: vale a pena cada esforço!

Você também vai se interessar por:

Remédios para emagrecer

Dietas para emagrecer

Emagrecer rápido

Emagrecer com saude


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com