Perca peso em 5 dias com água de limão, gengibre pepino e hortelã

Author Google Plus - Dicas dieta

perca peso em 5 dias com agua de limao

Ter uma barriga lisa é um sonho que muitas querem alcançar. Porém não é somente o acúmulo de gordura que aumenta o abdômen, a maioria das vezes pode ser o típico inchaço abdominal, essa retenção de líquido que nos chateia tanto, dá a sensação que engordamos. Bem se seu caso for esse não precisa ficar desesperada porque hoje vamos falar de uma bebida a base de limão, gengibre, hortelã e pepino que pode ajudar a acabar com o inchaço.

Limão, hortelã gengibre e pepino para acabar com o inchaço

perca peso em 5 dias com agua de limao

Quando você sofre com esse problema de inchaço abdominal é normal perder a tonificação muscular e aparecer à temida flacidez, esse tipo de inchaço pode aparecer até em pessoas magras.

O inchaço e a gordura estão ali e não sabemos o que fazer para que nossa barriga fique mais lisa e desinchada. Temos que levar em consideração que este tipo de gordura nesta zona é normal nas mulheres, são depósitos adiposos às vezes muito resistentes.

Tenho certeza que alguma vez já ocorreu o seguinte: sua barriga aparentemente normal ir aumentando de tamanho ao longo do dia, ficando ainda maior depois das refeições. Por que isso acontece? Normalmente isso ocorre não somente devido ao sedentarismo, mas também a nossa má alimentação. Visto que muitos alimentos que favorecem o inchaço, bebidas como os refrigerantes e inclusive alguns legumes e verduras podem favorecer o inchaço abdominal.
A bebida que vamos mostrar pode ajudar diariamente não só a desinchar o abdômen como também a perder aqueles quilinhos a mais.

Propriedades do pepino

Devido a sua grande quantidade de água, o pepino é muito bom para emagrecer. A cada 100 gramas só contêm 20 calorias. É um alimento perfeito para combater a obesidade e também serve para desintoxicar o organismo e eliminar os edemas.

O pepino é usado em dietas depurativas, para evitar a retenção de líquidos e o excesso de ácido úrico. Ao ter propriedades laxantes, limpa o intestino. Por sua vez tem a capacidade para reconstruir a mucosa intestinal. Não é aconselhável para aquelas pessoas que geralmente sofrem de diarreias ou que tem o estômago delicado, assim como tampouco para os que têm muito gazes. Este alimento é muito adequado para proteger as paredes do estomago e regular a flora intestinal.

Propriedades do gengibre

Trata-se de uma das plantas maiores poderes antiinflamatórios que existem, muito usada na medicina tradicional chinesa. Combate diferentes doenças como, por exemplo, a artrose, os problemas digestivos e respiratórios. Devido a seu sabor picante, é aconselhável consumi-lo com moderação e sempre acompanhado com outros alimentos ou ingredientes.

O gengibre é muito rico em vitaminas, minerais, óleos essências, aminoácidos e antioxidantes. Por esta razão contém uma boa quantidade de benefícios a nosso corpo. Por exemplo, serve para diminuir as cólicas menstruais ou reumáticas, elimina a gripe e os resfriados, favorece a expectoração de catarro, melhora o fluxo sanguíneo e previne doenças cardíacas.

O gengibre também é bom para diminuir as tonturas e vertigens, estimula a libido e é um afrodisíaco natural, assim como um antidepressivo muito eficaz. Permite combater o envelhecimento precoce, reduzir os níveis de estresse, diminui a enxaqueca (já que bloqueia os efeitos da prostaglandina), previne certos tipos de canceres (ovário e cólon, principalmente) e facilita a digestão.

Propriedades da hortelã

Muitos são os benefícios medicinais desta maravilhosa planta aromática. A hortelã atua no sistema digestivo como antiespasmódica, analgésica e ajuda a combater os gases, no trato respiratório como antisséptica e antiinflamatória e na pele e nas mucosas como antisséptica.

Tem efeitos relaxantes quando é consumida em chá, infusões ou batidas. Melhora a qualidade do sono e a tranquilidade. Evita o estresse, previne ou melhora a flatulência, é relaxante muscular e protetor do estômago. A hortelã é muito boa para aqueles que têm problemas ao fazer a digestão, por exemplo.

O ácido ascórbico que contém nesta planta aromática facilita a expulsão da mucosidade e o mentol é um potente descongestionante das vias respiratórias. Se a pessoa tem febre, aumenta a sudorese para baixa-la. É usada também para pacientes com asma e constipação, diarreia, gases e doenças de Crohn porque reduz a irritação intestinal. Por sua vez a hortelã reduz o vômito e as cólicas abdominais, melhora a circulação sanguínea e previne a halitose ou mau hálito.

Propriedades do limão

Se trata de uma das frutas cítricas com mais vitamina C, o que o converte em um ingrediente fundamental para pacientes com resfriados ou constipações, ou para evitar ficar doente, já que reforça o sistema imunológico. Fornece também por sua vez uma boa quantidade de outras vitaminas, elimina as toxinas do corpo é um potente bactericida.

É recomendável consumir limão quando há rouquidão, pneumonia, bronquite, gripe, asma, pleurisia ou amigdalite. Tonifica o cabelo e vasos sanguíneos, ajuda a cicatrizar feridas desde o interior do organismo e trata a hipertensão.

Esta fruta é rica em minerais como o potássio, o magnésio, o cálcio, o fósforo, assim como também fornece flúor, ferro e sódio. Conta com vitaminas do complexo B sobre tudo a B1 que previne edemas, insuficiências cardíacas e paralisias cerebrais.

O limão além de eliminar a febre, melhora a diabetes e normaliza as funções do fígado, o estômago e a vesícula. Previne a formação de cálculos renais e ajuda a dissolver os que já se encontram nos rins ou vesícula.
É contraindicado para pessoas com anemia, raquitismo, inflamação das gengivas, dentes com muitas caries, feridas na boca ou na garganta, feridas na pele, insônia, acidez, constipação crônica, durante o período menstrual ou surtos nervosos.

O que necessito para fazer esta bebida?

perca peso em 5 dias com agua de limao

– 2 litros de água
– 1 limão
– 1 pepino médio
– 2 colheres de gengibres ralados
– 10 folhas de hortelã

Como preparar?

Adicione aos dois litros de água o pepino descascado e cortado em rodelas finas. Em seguida o limão cortado em rodelas finas, o gengibre ralado e as folhas de hortelã. Deixe na geladeira a noite toda por pelo menos 6 horas. Quando for consumir pode colocar uns cubinhos de gelo se estiver fazendo muito calor. Se você não é de tomar muito liquido, esta receita é ótima.

Como devo consumir esta bebida?

Como esta está bebida é de dois litros, pode servir como um excelente tônico para que possa tomar ao longo do dia. Os momentos chave serão depois das refeições: depois do café da manhã, depois do almoço e depois do jantar. Mas o ideal é toma-la ao longo do dia.

Além de ser deliciosa e fresca, se a acompanha-la com uma dieta adequada baixa em gorduras e com uma rotina de exercício, pouco a pouco conseguiremos uma barriga lisa. Experimente essa bebida milagrosa!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com