Perca até 7 kg com sucos detox de limão

Author Google Plus - Dicas dieta

sucos detox com limão

O que são os sucos detox? Se você é daquelas pessoas que se cuidam diariamente ou se desejar poder realizar uma dieta equilibrada e que te permita perder peso de maneira regular, pode ser que tenha ouvido falar dos sucos “detox”, normalmente eles são de cor verde (claro que tem de outras cores também) já os vimos nas mãos de diversas famosas que desejavam manter-se em forma. Hoje no Dicas Dieta vamos falar um pouco sobre estes sucos milagrosos e queridinhos das famosas de plantão e de seus ingredientes que são naturais e saudáveis. E para finalizar vamos dar também algumas receitinhas que você pode fazer em casa sem muito sacrifício.

Benefícios do suco detox

sucos detox com limão

Estes sucos te permitem perder peso em pouco mais de uma semana, te deixam com a pele mais luminosa e radiante. Por outro lado estes sucos são depurativos e acabam com o problema da retenção de líquidos além de sentirmos mais leve durante todo dia. Por dentro o suco detox promove a desintoxicação hepática e intestinal.

Os sucos e smoothie são perfeitos porque de um jeito ou de outro são ingeridos de uma forma rápida.

Os sucos e batidas podem ser consumidos tanto na manhã ou pela tarde para que seja como digestivo. No entanto neste momento o que faz é desacelerar muitas vezes a autodigestão.

O ideal é que se possa consumir a temperatura ambiente ou com um pouco de gelo no verão se a temperatura estiver muito alta.

São perfeitos para fazer o uso das verduras ou frutas da temporada e assim aproveitar ao máximo todos os novos sabores.

São sucos que podem oferecer a inclusão de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.
Existem diferenças entre os sucos e os smoothies, porque os primeiros só mantem quase todas as fibras e o segundo podem ser misturados com leite ou algo similar.

Os ingredientes que são utilizados para formar estes sucos são naturais, frescos, e ricos em fibras, normalmente, são usados os cítricos, as frutas vermelhas, as ervas, hortaliças e as sementes, pois são responsáveis pela eliminação de toxinas. Trabalhando junto com o fígado tem a capacidade de eliminar substâncias nocivas do organismo. O resultado dessa mistura pode ser surpreendente no que diz respeito ao sabor. Bom agora já podemos mostrar os benefícios dos sucos detox de limão para eliminar até 7 kg:

– Eliminando toxinas, proporciona sensação de saciedade e acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer com saúde.
– É diurético, sendo assim combate a retenção de líquidos;
– Melhora o sistema imunológico;
– Melhoram o sistema digestivo;
– Reforçam o funcionamento do intestino;
– Hidratam e ilumina a pele;
– Ajudam a melhorar o sono;
– Aumentam a disposição;
– Intensificam o desempenho da memória;
– Ricos em vitaminas e minerais;
– Dão energia para as atividades do dia a dia;

Há muitas vantagens desta dieta se comparada às outras, uma vez que não exige cardápios muitos complicados, não causa mau humor e falta de disposição e também você não corre o risco de sofrer de compulsão alimentar que bastante comum ocorrer quando se sai de uma dieta.

A verdade é que a dieta detox é muito simples, acessível e prazerosa, alias o mais correto nem é chama-la de dieta já que esta palavra geralmente é associada de forma negativa para quem quer emagrecer. O melhor seria chama-la de “habito detox”

Benefícios do limão

Rico em vitamina C o limão fornecedor desta vitamina é muita veze deixado de lado e não tem o valor que merece. Seu alto teor em vitamina C e ácido cítrico, ambos estimulam o sistema imunológico e evitam doenças infecciosas, aumentam a absorção de ferro no sangue, prevenindo o aparecimento da fraqueza nos ossos e nas articulações. Estes são alguns benefícios do limão.

– Ação calmante: quem nunca usou suco de limão com mel para curar uma dor de garganta, isso acontece porque são possuem ação suavizantes.
– Digestivo e depurativo: graças a sua composição do limão ser semelhante à saliva humana ele ajuda na digestão, seu teor de ácido cítrico é essencial neste processo também.
– Purifica o organismo: somando as vantagens acima o limão possui um efeito diurético que ajuda a purificar o organismo eliminando toxinas.
– É curativo: seu efeito antioxidante ajuda a diminuir as lesões que demoram a cicatrizar. O ácido ascórbico do limão estimula a rápida regeneração celular
– Ajuda na perda de peso: por ser rico em fibras e baixo em calorias o limão ajuda a diminuir o apetite.

Benefícios do chá verde

Vocês já devem saber que o principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer graças à cafeína e a catequina que aceleram o metabolismo, forçando o organismo a gastar mais energia, ajuda a melhorar a digestão e regular o intestino, combate a retenção de líquido. E pode ser consumido de diversas formas, seja em saches, em capsulas ou em pó solúvel. Também é rico em antioxidantes, desta forma também possui outros benefícios como:

– Melhora a circulação sanguínea.
– Regula os níveis de gordura do fígado.
– Ajuda na saúde dental.
– Melhora a pele.
– Ajuda a reduzir o estresse.
– Ajuda a tratar acne e outras doenças dermatológicas.

Benefícios do gengibre

O gengibre acelera o metabolismo e melhora a digestão, favorece a absorção de nutrientes e remove os resíduos do corpo, evitando o ganho de peso. Pode ser adicionado na alimentação de diversas formas, seja como suco, chás, em alguns pratos. Ele pode ser muito versátil e também possui outras propriedades muito benéficas como:

– Ajuda a emagrecer.
– Melhora a enxaqueca.
– É um excelente antiinflamatório.
– Alivia o desconforto gastrointestinal.

Benefícios do maracujá

Conhecido por seu alto teor de água o maracujá também possui altas does de carboidratos, o tornando ideal para recarregar a energia. Contêm altas doses de vitaminas entre as quais se destacam a vitamina A e vitamina C, ambas importantes para o bom funcionamento do corpo, contêm também minerais como: o potássio, fósforo e magnésio. O maracujá também é considerado um remédio natural ajudando a tratar diversos problemas como:

– Ansiedade.
– Asma espasmódica.
– Contratura muscular.
– Estresse, fadiga.
– Excitabilidade.
– Pressão arterial alta, palpitações, taquicardíaca.
– insônia.
-Menopausa.
– Espasmo gastrointestinal.

Benefícios da laranja

A laranja é uma fruta baixa em calorias, sem gorduras saturadas nem colesterol, rica em uma fibra chamada pectina. Pectina é um laxante natural que protege o cólon e também reduz os níveis de colesterol no sangue. No entanto há outros benefícios mais importantes na laranja:

– Possui uma quantidade importante de vitamina C.
– Ajuda a controlar os níveis elevados de colesterol e ao mesmo tempo a pressão arterial.
– É ideal para o emagrecimento já que uma laranja contém apenas 60 calorias.
– Possui 60 tipos de flavonoides, e 170 fitoquimicos, que são benéficos para prevenir o câncer e reduzir a inflamação em casos de asma e a osteoporose.
– Possui um composto chamado limoneno, que pode ser útil para prevenir vários cânceres, dentre eles se destacam o câncer de pele.

Benefícios do mamão

O mamão ajuda a com a prisão de ventre e elimina os parasitas intestinais. Pode ser consumido como suco natural, batida ou como parte de uma salada, estimula o movimento do intestino, além de conter fibra. Veja também outros benefícios do mamão:

– Possui um alto teor de vitamina C
– É amiga da pele.
– É boa para os olhos.
– Uma boa fonte de ácido fólico.
– Baixo em calorias.
– É cicatrizante.

Benefícios da ameixa seca

Conhecida como estimulante intestinal, a ameixa pode ser encontrada no Brasil, especialmente em dezembro e fevereiro. Já a ameixa seca pode ser encontrada durante o ano todo em supermercados, lojas e farmácias de produtos naturais. Embora seja muito conhecida por ajudar a manter o bom funcionamento do intestino os benefícios da ameixa seca não se limitam a isso.

– Auxilia no tratamento de alguns tipos de anemia.
– Rica em fibras.
– Reduz os ricos de desenvolver osteoporose.
– Rica em vitamina C, vitamina B2, vitamina A.
– Rica em antioxidantes que previne o envelhecimento precoce.
– Consumir ameixa seca nos intervalos das refeições ajuda no emagrecimento (no máximo 3 ameixa por dia).

Benefícios da hortelã

A hortelã ajuda diminui os espasmos no estômago, vômito e enjoo, melhora a circulação sanguínea, é antibacteriana e antiviral, digestiva, antiinflamatória, antioxidante, tônica, analgésica, redutora de gases e descongestionante.

Benefícios da couve

A couve é muito versátil, além de ser pobre em gordura saturada e em colesterol tem muitas propriedades, por exemplo, contém mais ferro que a carne de vaca e mais cálcio que o leite de vaca. É rica em fibras, ácido fólico, ferro, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A, vitamina C, vitamina K e vitamina B6. Além disso, possui outros benefícios como:

– Possuir pouca caloria e muita fibra.
– é uma boa fonte de poderosos fitonutrientes.
– contém muito ferro.
– contém um alto teor de cálcio.
– Possui altas doses de vitamina C.

Bom agora você já conhece os principais ingredientes que são usados em sucos detox e como eles são benéficos para perder peso e melhorar a sua saúde. Vamos agora para as receitas de suco detox para perder até 7 kg, praticas e rápidas ideais para quem tem uma rotina agitada e quer se cuidar. Vamos lá!

Receitas de suco detox com limão

Suco detox de limão, gengibre e chá verde

sucos detox com limão

Ingredientes

– 200 ml de chá verde
– raspas de gengibre
– 100 ml de suco de limão (natural)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo e beba a seguir.
Se preferir adoce com um pouquinho de mel.

Suco detox de limão e maracujá

sucos detox com limão

Ingredientes

– Suco de 2 maracujás
– 150 ml de água filtrada
– Suco de 2 limões

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce com um pouco de mel (se preferir) e está pronto para o consumo.

Suco detox de limão, ameixa, laranja e mamão

sucos detox com limão

Ingredientes

– 1 fatia de mamão
– suco de 1 limão
– suco de 1 laranja
– 5 ameixas secas sem sementes

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Beba em seguida.

Suco detox de limão, couve e hortelã

sucos detox com limão

Ingredientes

– 1 maço de hortelãs
– 200 ml de água gelada filtrada
– 4 folhas de couve
– Suco de 2 limões

Modo de preparo

Corte as folhas de couve e o maço de hortelãs ao meio, feito isso, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns instantes. Sirva.

Dica: Os sucos vão te ajudar mesmo a perder peso, mas manter uma alimentação equilibrada junto com uma rotina de exercícios tornarão os resultados mais efetivos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com