Os rótulos mais enganosos nos alimentos

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

rotulos de alimentos enganosos

Hoje vamos te apresentar os rótulos mais enganosos nos alimentos: são aqueles que nos induzem a comprar porque transmitem uma mensagem que percebemos como saudável, mas a realidade é que não são tão saudáveis assim.

1 Livre de açúcar

Este é um rótulo típico que pode nos fazer pensar que estamos comprando um produto com baixa caloria; a realidade é que nunca estão totalmente livres de açúcar, apesar de conter uma porcentagem mínima. No entanto, o melhor é comparar os ingredientes e a porcentagem do produto que se supõe que é livre de açúcar com um produto regular.

2 Zero gordura trans

Embora seja melhor não consumi-la, há centenas de produtos que contem gordura trans. Quando você quiser assegurar que um produto não tenha gordura trans, veja se entre seus componentes não se encontram os óleos hidrogenados e a manteiga.

rotulos de alimentos enganosos

3 Ovos e aves de curral

No geral, quando estamos diante desta legenda, entendemos que eles foram criados ao ar livre, correndo ou em habitat normal, se alimentando de forma natural; no entanto segundo Bonnie Taub-Dix especialista em nutrição, disse que isso significa que ficaram ao ar livre.

4 Livre de gordura

Neste caso também temos que comparar ambas as versões, o normal –que, na teoria, tem a gordura- e o que supõe que esta livre de gorduras. Compare os rótulos de ambas é necessário já que você poderia levar um susto ao se dar conta de que são iguais enquanto a quantidade de calorias que tem.

rotulos de alimentos enganosos

5 Produtos light

Este é outro mal entendido que temos que esclarecer. Para que um produto seja considerado leve deve ter uns 50% menos de gorduras que os outros similares ou de iguais características. Outra coisa é que também ele é utilizado para se referir ao sabor de alguma coisa por exemplo “maionese light” você pode entender como baixo em calorias, no entanto quer dizer “de sabor suave”. Se estiver de dieta isso fará uma importante diferença… Não acredita, observe a tabela nutricional e compare com outra normal.

6 Produto livre de colesterol

Outro clássico que parece muito saudável. Olhe no recipiente; para que um produto seja baixo em colesterol, tem que ter 20 miligramas ou menos por porção e para que seja livre de colesterol deveria ser 2 miligramas. E claro sempre tem alguma porcentagem, por isso ele não é 100% “livre de colesterol”.

Quais outros rótulos enganosos em alimentos podem adicionar em nossa lista? Comentem!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com