Os perigos das dietas rápidas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

perigos das dietas rapidas

As dietas que você ama são geralmente os que ajudam a perder peso o mais rápido possível. Mas “velocidade” não deve ser aplicável à magreza e muito menos em um regime.

Começar uma dieta é difícil, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Pode-se entender que quanto mais cedo você começar a ver os primeiros efeitos, maior a motivação para continuar com a dieta que parece funcionar bem.
Em qualquer caso, devemos insistir sobre a importância de emagrecer de forma gradual e sem carências.

Os regimes milagrosos não existem

A primavera é o período ideal dos laboratórios e das marcas de produtos de emagrecimento.

Mas este período é também o que levanta os maiores problemas. Antes do verão, ouvimos falar sobre a “dieta que funciona” e este tipo de regime milagroso não está longe de uma multiplicidade de fatores de risco.

Não seja ingênua: as dietas que funcionam são aquelas que estão bem controladas. Todo mundo sabe que quando você promete perder peso em 8 dias ou perder 10 quilos em um mês, sem esforço, provavelmente há algo errado com esse método. Não há milagre ou reparos rápidos. Nem os regimes de emagrecimento ou cremes ou cápsulas, ou de bebidas de qualquer tipo. Se os métodos de emagrecimento variar, eles ainda têm uma coisa em comum: a duração no tempo.

A perda de peso é possível, mas leva tempo. Uma dieta deve ser progressiva e organizada para não perder superficialmente alguns quilos e evitar o tão temido efeito sanfona.

perigos das dietas rapidas

Os riscos de um regime muito rápido

Recuperar rapidamente quilos perdidos: Os quilos que se recuperam são mais difíceis de perder. É o que se chama o efeito yo-yo, o que resulta em uma série de perda de peso e recuperação dos quilos. Fisicamente. O efeito yo-yo requer a realização de uma dieta cada vez mais rigorosa.

As dietas rápidas e sucessivas causam excesso de peso e favorecem a instalação da obesidade.

Psicologicamente, o efeito yo-yo é difícil de suportar, e pode levar ao aparecimento de distúrbios depressivos associados com repetidos fracassos.

Os regimes ruins podem levar a uma redução do colesterol “bom” que protege contra doenças cardiovasculares.

A perda ideal em uma dieta de baixo controle

A dieta deve ser feita de maneira lenta e controlada. A perda de peso deve gradual. Em geral, o princípio para uma boa dieta é que a perca de peso não deve exceder 500 gramas a 1 quilo por semana, ou seja, cerca de 4 a 5 kg mês.
Uma dieta não deve apresentar qualquer tipo de deficiência. Sob 1200 calorias por dia, as mulheres estão expostas a certos riscos de inadimplência e, portanto a problemas de saúde.

Comer pouco nem sempre é sinônimo de dieta, pela simples razão de que uma dieta serve para desenvolver bons hábitos alimentares que a ter uma dieta restritiva. A dieta é uma oportunidade para aprender a se cuidar de forma equilibrada. Uma vez que a dieta esteja terminada, os maus hábitos alimentares devem ser descartados para preservar somente os bons.

Então os perigos das dietas rápidas devem ser evitados e em vez disso, comece a pensar na comida não apenas como uma forma de alcançar o corpo desejado, mas também para se manter saudável.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com