Os melhores alimentos para comer a noite e manter o peso

Author Google Plus - Dicas dieta

alimentos para comer a noite

Cuidar da alimentação é essencial para manter um peso adequado e também eliminar os quilinhos extras. Apesar do que você come no café da manhã e ao meio-dia ser muito importante, o jantar é muitas vezes a refeição do dia que deve ser feita com o máximo de cuidado. Na verdade, a atividade física é muito reduzida durante a última hora do dia, momento em que você vai para a cama e não faz atividades que envolvem um consumo significativo de calorias. Vamos ver quais os alimentos que se devem comer à noite para evitar o ganho de peso.

Alimentos perfeitos para o jantar

alimentos para comer a noite

Comer de forma equilibrada durante a noite é muito importante para evitar o ganho de peso e promover a perda de peso. À noite, depois de ter concluído as atividades diárias é o momento do dia em que a ingestão de calorias é mais fraca, pois o corpo se prepara para dormir, motivo pelo qual se reduz a atividade física para descansar.

As proteínas

alimentos para comer a noite

Uma excelente alternativa quando se buscam os alimentos para comer à noite para evitar o ganho de peso são as proteínas magras grelhadas, cozidas no vapor ou assadas. Há muitas opções que podem ser consumidas à noite e que nos satisfazem, e as proteínas saciam por mais tempo.

No jantar, você pode comer os seguintes alimentos ricos em proteínas:

* Carnes magras como o frango sem gordura ou peru, sempre preparado levemente e com pouco óleo.
* Os peixes brancos, como garoupa ou sargo, que são mais leves e fáceis de digerir. Uma vez por semana pode variar e optar por peixes gordos como o salmão, atum ou sardinhas.
* Um ovo cozido, uma alternativa rápida para preparar que satisfaça a todos. No entanto, você nunca deve comer ovo frito.

As verduras

alimentos para comer a noite

As verduras são uma excelente alternativa como alimentos que se devem consumir à noite e não engordam. Elas fornecem fibras, vitaminas e nutrientes com menos calorias e são ideais para o jantar. No entanto, evite os legumes ricos em fibras, que podem causar problemas de digestão nessa hora do dia.

Os laticínios

alimentos para comer a noite

Se você não quer cozinhar, mas deseja manter a linha e ter um jantar leve, os laticínios pobres em calorias são uma excelente opção. Os iogurtes naturais e os queijos com baixo teor de gordura são perfeitos para o jantar. Eles podem ser combinados com proteínas ou vegetais para que o alimento seja um pouco mais completo.

Você também vai se interessar por:

Alimentos com proteína

Alimentos saudáveis

Piramide alimentar

Reeducação alimentar


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com