Os Benefícios do Pilates na Academia

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Talvez você tenha ouvido falar muito de Pilates e pode até mesmo ter praticado. No entanto, este poder do Pilates na academia te resulta em algo completamente novo. Hoje vamos mostrar os benefícios desta nova prática. Quer saber mais?

História do Pilates

O Pilates foi criado pelo Dr. Howard Sichel e pelos professores de Pilates Susan Moran, Bob e Phoebe Higgins Liekens – todos treinados em 1980 por Romana Kryzanowska.

Foi apenas em 2000, quando o Pilates tomou sua forma, a realização de uma formação educacional em todo o mundo. É o único programa de educação que não veio com a necessidade de máquinas, mas do conhecimento do método original e a importância da reabilitação de pessoas que são vítimas de dores.

O que é o Pilates?

O Pilates é um método com mais de 500 movimentos controlados e precisos, desenvolvido para alongar e fortalecer os músculos sem levantar peso. Este método funciona com base em seis princípios de Joseph Pilates:

* Centro
* Controle
* Concentração
* Fluxo
* Precisão
* Respiração

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Os exercícios baseiam-se principalmente sobre o trabalho do tronco para aumentar a força e a resistência do corpo em geral. Geralmente realizada apenas com um tapete no chão, por isso é fácil de fazer em casa, embora seja sempre recomendável assistir às aulas.

Além disso, como em yoga, Pilates é muito focado em meditação e na conexão entre corpo e mente. A diferença com a yoga é que este tipo de Pilates é muito mais dinâmico, sistemático e com base na anatomia.

Benefícios do Pilates

É uma ótima maneira de transformar não só o nosso corpo, mas também a nossa mente. Ele ajuda a ter mais energia, melhor a saúde, e obter novos desafios físicos. Praticando Pilates melhoraremos a postura, abdômen, pernas e bumbum, teremos os músculos mais firmes e tonificados. Além disso, as dores, especialmente nas costas – diminuirão notavelmente, e teremos mais mobilidade.

Por outro lado, é um grande aliado dos atletas, pois ajuda a aliviar e reabilitar lesões, e nos ajuda a manter a disciplina física. Também promove o relaxamento, uma vez que os movimentos devem ser levantados sem forçar os músculos, o rosto e a mente.

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O Pilates ajuda no alinhamento do corpo, pois tem movimentos semelhantes ao de dança ou da yoga. Além disso, você pode praticar com qualquer idade, pois respeita todos os corpos, bem como a amplitude de movimento que cada pessoa pode fazer.

Você conhecia os benefícios do Pilates? Já praticou alguma vez?


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