Os benefícios do tigernuts nas dietas vegetariana e vegana

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios do tigernuts

O cuidado tanto do meio ambiente como da saúde dos consumidores é uma responsabilidade de toda empresa que se dedica à produção de alimentos ou produtos agrícolas. O cultivo de Tigernuts não está isento de todas estas questões por mais tradicional que seja seu processo, porque contar com a garantia de um produto ecológico, significa ter a segurança de consumir algo natural com o que você aproveitará 100% de seus benefícios sem causar prejuízos nem ao meio ambiente, nem ao seu próprio corpo.

Portanto, muita gente se pergunta sobre os benefícios deste cultivo ecológico e não o aprecia como deveria. Para você tirar suas dúvidas, falaremos sobre a sua influência em diferentes níveis.

É 100% saudável

Uma das grandes características do plantio de Tigernuts é a ausência de pesticidas, herbicidas ou fertilizantes sintéticos que possam acabar alterando certas qualidades do alimento ao entrar em contato com ele. Os Tigernuts devem passar por todos os controles tanto da União Europeia e do Comitê de Agricultura Ecológica da Comunidade Valenciana, o qual significa que possuem todas as garantias de consumo.

Respeito ao meio ambiente

Os Tigernuts devem ser cultivados em locais onde seu impacto ambiental não seja prejudicial. Por isso, é importante evitar o uso de fertilizantes sintéticos e pesticidas que possam ser prejudiciais para o solo ou a terra onde se cultiva. Além disso, deve-se respeitar os ciclos naturais dos cultivos para evitar forçar o ecossistema e prejudicá-lo.

Propriedades nutricionais

beneficios do tigernuts

Para ter uma vida saudável, é preciso cuidar da alimentação e conhecer os benefícios dos alimentos para assim poder aproveitar seus nutrientes. Muitas pessoas escolhem fazer uma dieta vegetariana, atraídas pelos grandes benefícios que contêm e um dos alimentos que podem ser integrados perfeitamente em sua dieta são os Tigernuts.

Todas as suas propriedades e o melhor sabor

Foi comprovado que quando os elementos que influenciam na obtenção de Tigernuts são todos naturais e conservam-se, torna-se melhor tanto seu valor nutritivo como, sobretudo, seu sabor e qualidades para a cozinha. Com este tipo de elaboração se conservam todos os procedimentos tradicionais que asseguram o autêntico gosto sem nenhuma variação.

Tigernuts e o vegetarianismo

Normalmente, a dieta vegetariana tem um grande poder nutritivo, baseado no consumo de frutas e verduras. O consumo de produtos naturais ajuda a reduzir o risco de doenças de todo tipo, especialmente câncer e problemas cardíacos. Com um bom plano pode-se manter o corpo saudável e bem nutrido. Eles podem formar parte desta dieta, já que possuem procedência vegetal. O nome científico deste tubérculo é Cyerus esculentus e é fácil de achar.

Tigernuts na dieta vegetariana

beneficios do tigernuts

A principal razão pela qual são nutritivos é sua alta quantidade de minerais como o fósforo, magnésio, cálcio, ferro e magnésio. Transformando-se num grande antioxidante, com poder de hidratação altíssimo e um grande controle da pressão arterial. Por outro lado, se trata de uma proteína vegetal, o que pode ajudar a contrariar a falta de proteína animal na dieta vegetariana.

Em contrapartida, os Tigernuts são muito energéticos e se assemelham ao azeite de oliva por seu alto conteúdo em Ômega 9. São recomendados para a redução do colesterol e triglicérides e o cuidado do sistema cardiovascular.

Os Tigernuts possuem várias propriedades medicinais relacionadas com a saúde digestiva:

– Possuem um efeito probióticos que atua no intestino para ajudar na digestão.

São ricos em enzimas naturais como a amilase e lipase, que contribuem aos processos – digestivos e são potentes contra a acidez do estômago e do meteorismo.

– É um adstringente natural que é utilizado para controlar a diarreia.

– São bons para combater a desidratação que se apresenta comumente no verão.

Também é um alimento rico em vitaminas, especialmente, E e C, possui efeitos positivos no tratamento de processos do nervosismo, estresse ou cansaço extremo. Por não contar com cafeína, nem taurina pode ser consumido com total tranquilidade pelas crianças, mulheres grávidas e idosos, transformando-se assim, num dos alimentos chaves para uma vida saudável.

Tigernuts na dieta vegana

beneficios do tigernuts

A dieta vegana, baseada no consumo de frutas e vegetais, tem um grande poder nutritivo. Parte de seus benefícios, além do respeito aos animais e ao meio ambiente, se sustentam no poder antioxidante do consumo exclusivo de grandes quantidades de produtos naturais. Isto se associa com uma vida saudável, pois reduz o risco de câncer, diminui as probabilidades de ter problemas cardíacos e, com um bom plano, pode cobrir todas as necessidades dietéticas das pessoas.

Por outro lado, a dieta vegana evita que se aumente o nível de gordura e colesterol por não ingerir produtos de procedência animal. Um dos alimentos que podemos incluir na dieta vegana são os Tigernuts. Seu nome científico é Cyperus esculentus e seu consumo garante o bem estar das pessoas e promove uma vida mais saudável. Os Tigernuts são tubérculos com diversas propriedades, entre as quais destacam as seguintes:

– A Universidade de Valencia, cidade produtora dos Tigernuts, afirmou que este tubérculo é rico em minerais (fósforo, magnésio, cálcio, ferro e manganês). Além disso, é baixo em sódio, de forma que pode ser recomendado para hipertensos. Os Tigernuts também contam com muitas proteínas que o transformam num alimento energético muito potente e nutritivo.

– Possuem um alto teor em ácido oleico rico em Ômega 9, parecido com o azeite de oliva ou as avelãs e ajudam a reduzir o colesterol e triglicérides, uma das maiores preocupações de boa parte da população.

– Quanto ao ferro, convém detalhar que possuem uma quantidade elevada deste mineral do que o leite de vaca. Por isso, torna-se excelente para as pessoas com tendências à anemia e como um reconstituinte.

– Quanto ao seu teor em amido, possui propriedades adstringentes. É um antidiarreico natural e causa um impacto positivo nos processos digestivos, já que contam com dois tipos de enzimas que são importantes para superar o meteorismo e as flatulências. Além disso, é facilmente semelhante e por isso é recomendável para as pessoas com gastrite ou com dores de estômago, atuando também como um probióticos no intestino.

Contém arginina que garante uma melhora no sistema imunológico. Seu consumo regular incide nas defesas, protegendo o organismo de doenças.

Os Tigernuts contêm zinco e por isso funciona como um estimulante muito efetivo em momentos de fatiga ou cansaço.
Assim, incluir os Tigernuts na dieta vegana é uma ideia recheada de benefícios para a saúde.

Receitas com Tigernuts

Pão de Tigernuts

beneficios do tigernuts

Ingredientes

– 100 gramas de Tigernuts triturados
– 25 gramas de farinha de Tigernuts
– 150 gramas de açúcar
– 1 pitada de semente cardamomo
– 1 pitada de sal
– De 500 a 600 gramas de farinha de trigo
– 1 pitada de fermento em pó
– 1 clara de ovo (reservada)

Modo de preparo

Junte a farinha de tigernuts, o açúcar, a semente de cardamomo, o sal a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata esta mistura adicionado o ovo até que se forme uma massa, espalhando os tigernuts triturados sobre a massa durante o procedimento. Com a farinha nas mães, divida esta massa em duas partes. Numa assadeira com farinha, enrole e amasse ambas as partes até formar duas barras de uns 25 cm de comprimento por uns 5 cm de largura. Coloque estas barras numa bandeja, separando-as, aproximadamente uns 7,5cm e pincele com a clara de ovo. Coloque para assar durante 20 minutos a 200° ou até que estejam firmes ao furar com um palito. Retire do forno e deixe esfriar por uns 10 minutos.

Finalmente, usando uma faquinha de serra, corte em rodelas. Coloque de novo na bandeja para assar por 30 a 50 minutos a 100°. Retire do forno e deixe esfriar. Conserve num recipiente hermético em temperatura ambiente.

Creme de queijo com tigernuts

beneficios do tigernuts

Ingredientes

– 150 gramas de Tigernuts triturados
– Azeite de oliva
– 1 pitada de sal
– 200 ml de requeijão
– 150 ml de Philadelphia
– 1 dente e meio de alho
– De 4 a 6 folhas de basilicão

Modo de preparo

Frite os tigernuts numa panela com azeite de oliva e sal. Num recipiente separado misture o Philadelphia, o requeijão, o alho e o basilicão. Uma vez frito, adicione os tigernuts. Você pode servir com biscoitos, torradas ou como molho.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com