Os benefícios da dieta paleolítica

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta paleolitica

Faz 12 mil anos que a era paleolítica chegou a seu fim. Assim aquele homem essencialmente instintivo que vivia da caça desapareceu nos confins dos tempos (ao menos, na maioria de seus casos). Nós transformamos esta vida primitiva em uma muito mais rica e evoluída e no entanto parece que nem todo os nossos ancestrais paleolítico merecia ser descartados. Foi constatado que adotar a dieta paleolítica teria grandes benefícios.

Veja logo abaixo os benefícios da dieta paleolítica.

Em que consiste a dieta paleolítica?

dieta paleolitica

Os principais pilares da dieta paleolítica são:

* Carnes
* Frutas e frutas secas
* Vegetais
* Sementes

Por outro lado, não inclui:

* Cereais
* Lacticínios
* Legumes

Benefícios da dieta paleolítica

Comida natural

dieta paleolitica

A dieta paleolítica esta integrada unicamente por alimentos não processados. Isto evita que consumamos conservantes, colorantes e todo tipo de sabores artificiais. Desta forma, comemos muito menos toxinas.

Melhor nutrição e saúde

dieta paleolitica

A ingestão de carnes, frutas, verduras e sementes nos concede todos os nutrientes que necessitamos para levar uma vida saudável. Além disso, o consumo de gorduras boas (provenientes de mariscos, aves, etc.) melhora o estado de nossas artérias e de nossa pele, assim como o funcionamento de nosso cérebro.

Perda de peso

dieta paleolitica

A maioria das pessoas que adotam esta dieta emagrecem e aumentam sua massa muscular. Este se deve a que a dieta paleolítica, complementada com atividade física, acelera o metabolismo e nos dá os ácidos graxos necessários para queimar a gordura depositada.

Abdômen plano

dieta paleolitica

As fibras da dieta paleolítica, acompanhadas do consumo de água, acaba com o inchaço que, na maioria dos casos, gerados pela dieta ocidental. Além disso, esta dieta melhora a flora intestinal e deste modo, possibilita uma digestão correta.

Menos fome e melhora o humor

dieta paleolitica

As comidas ricas em proteínas e gorduras boas saciam nosso apetite. A energia que adquirimos por meio destes alimentos é liberadas por nosso organismo de forma gradual. Isto determina que não experimente essa sensação de fome constante e contribui a estabilizar nossos níveis de açúcar no sangue. Este último evita as mudanças bruscas de humor.

Conhecia os benefícios da dieta paleolítica? Deixe seu comentário!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com