Os alimentos que ao cozinhar se tornam mais saudáveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos cozidos saudaveis

Verificou-se que certas verduras fornecem mais nutrientes quando cozidas. Se você se preocupa em ter uma dieta saudável, você definitivamente vai estar interessada em saber mais desses alimentos e de suas propriedades.

A couve crespa

alimentos cozidos saudaveis

Cozida fornece 2,6 gramas de fibra; 2,5 gramas de proteína e 0,52 gramas de gordura. Se você comer cru, você recebe a mesma quantidade de proteína e gordura, mas apenas metade da fibra. Quando você cozinha também aumenta o teor de vitaminas A, K e betacaroteno.

Espinafre

alimentos cozidos saudaveis

Um prato de espinafre cozido fornece 5,4 g de proteínas, enquanto que a mesma quantidade de óleo vegetal contribui apenas 0,86 gramas de proteína. Além disso, quando se cozinha o espinafre aumenta-se sua concentração de magnésio, potássio, ferro e cálcio, bem como o teor de vitaminas A, C, betacaroteno, ácido fólico e luteína.

Cenoura

alimentos cozidos saudaveis

A cenoura cozida fornece mais vitaminas A, K e luteína do que feita cru. Por isso, tente adicioná-la em recheios, cozidos ou assados.

Brócolis

alimentos cozidos saudaveis

Ao comer uma xícara de brócolis cozido você ingere mais vitamina A, ácido fólico e licopeno que quando você come a mesma quantidade deste vegetal cru.

Abobrinha

alimentos cozidos saudaveis

Uma xícara de abobrinha cozidas também fornece mais vitamina A, K, betacaroteno, potássio e cálcio do que uma xícara deste vegetal cru, por isso, faça as tortas com este vegetal, ou tente fazer em recheios.

Cebola

alimentos cozidos saudaveis

Quando você cozinha a cebola aumenta sua concentração de colina, luteína, vitamina K, cálcio e selênio. A colina é um nutriente essencial, que permite que as membranas celulares movam os alimentos através do corpo. E a luteína é um fotoquímico que favorece a saúde dos olhos.

Um adulto deve consumir em média quatro ou cinco porções destes vegetais por dia para uma ter boa saúde. Você pode comer duas porções de legumes e três porções de frutas, ou vice-versa. Desta forma, você obtém as fibras, vitaminas e minerais que seu corpo precisa. Para ter uma vida mais saudável, lembre-se que estes alimentos são mais saudáveis quando são cozidos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com