O segredo para a perda de peso: queimar mais do que você consome

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

segredo para perder peso

Você sabe o que é a “balança de energia” corporal?

É o equilíbrio entre as calorias consumidas por alimentos e desgastadas ao longo do dia, tanto para o funcionamento do corpo, como para as atividades físicas.

É a chave para saber por que ganhamos ou perdemos peso; se a balança de energia é positiva (consumimos mais do que gastamos) tendemos a acumular peso e se for negativo, diminuímos.

Você deve incluir a proporção de alimentos e bebidas que seu organismo precisa para executar suas funções básicas, e também de acordo com as atividades que você faz todos os dias e sua rotina de treinamento físico.

O número de calorias que cada indivíduo necessita para alcançar o peso certo é muito pessoal, e ainda continua mudando dia a dia, dependendo das atividades que você faz. Um método muito simples para alcançar o peso ideal é se pesar uma vez por semana. Se você adicionou mais calorias do que você queima regularmente, vai ver que a balança indicará que você engordou. Para voltar ao seu peso normal, você deve consumir menos calorias em sua dieta.

O método de contar calorias funciona?

segredo para perder peso

Contar calorias o tempo todo pode ser uma tarefa cansativa e também pode tirar o prazer pela comida. Então, ao invés de se concentrar nelas, concentrem-se diretamente nos alimentos. Escolhendo pratos com muitos nutrientes, líquidos, fibra você se sentirá satisfeita e estará seguindo uma dieta nutritiva e menos calórica.

Quais alimentos escolher? Frutas, legumes, feijões, cereais integrais, laticínios com baixo teor de gordura, carne magra, nozes e todos os alimentos em seu estado natural, sem dar detalhes. Você também pode incluir uma pequena porção de alimentos processados; Isso geralmente contém uma grande quantidade de calorias, por isso sugerimos consumir com moderação.

Por outro lado, além de levar uma dieta equilibrada é importante que você faça exercícios. Uma dose regular de atividade física aumentará o seu metabolismo. Em primeiro lugar, porque cada vez que você se mover você estará queimando calorias; e em segundo lugar, porque o treinamento constrói o músculo, e quanto maior a massa muscular você tiver, mais calorias seu corpo necessita para desempenhar as suas funções básicas.

Não só isso: praticar esporte traz uma longa lista de benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso, fortalecimento dos ossos e músculos, pressão arterial mais baixa, menor nível de colesterol LDL no sangue, aumento da saúde do coração, prevenção de doenças e aumento da na expectativa de vida.

Embora o exercício seja essencial para a perda de peso, é verdade que ele também pode provocar maior apetite. A atividade física não lhe dá permissão para exagerar ou consumir alimentos gordurosos. O truque é reduzir sua fome com alimentos de baixa caloria e saborosos, tais como:

* Um copo de leite desnatado com frutas vermelhas e cereais integrais.
* Um shake feito com iogurte light, suco de laranja e frutas frescas.
* Arroz integral com legumes assados e um pouco de queijo ralado por cima.

Também é essencial que você fique bem hidratada antes e durante o treino, para não confundir fome com sede. Tente evitar bebidas esportivas e sucos de frutas, porque eles geralmente contêm uma grande quantidade de açúcar e calorias. Se você não tem tempo para se exercitar, reduza a ingestão calórica (coma menos quando você estiver menos ativa).

Dicas para alcançar a balança de energia

segredo para perder peso

Tente consumir uma porção adequada de alimentos saudáveis: preencha 2/3 do seu prato com legumes, saladas, frutas, feijão e cereais integrais. O terço restante, com carnes magras, peixes (atum, salmão), frango ou produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Controle as porções usando um copo. Você deve se lembrar qual a quantidade de comida representa uma porção normal.
Agende uma sessão de atividade física de manhã para reservar o tempo para praticar esportes e cumprir a meta do dia.

Varie o tipo de exercício físico com frequência para não ficar entediada, e para dar a seus músculos um treinamento completo.

Aumente o seu poder perder peso aumentando a intensidade dos exercícios. Apenas algumas medidas simples, como inclinar a esteira ou adicionar intervalos mais rápidos a sua rotina de bicicleta.

Registre sua alimentação diária em um diário pessoal para estar ciente de suas ingestões e evitar excessos.

Você também vai se interessar por:
Como perder peso
Dieta japonesa
Dieta para ganhar massa
Dicas para emagrecer
Treino para perder peso.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com