O que fazer para combater o sedentarismo

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

combater o sedentarismo

Já é costume passar horas e horas na frente do computador ou da televisão. É algo que tem sido feito com mais frequência, tanto pelas crianças como quanto os adultos.

Esses passatempos podem ser divertidos, são atividades que geralmente são feitas sentados, o que significa que não envolve atividade física e, portanto, de alguma forma, podem tornar-se prejudiciais à saúde. É claro que aqueles que são fisicamente ativos são menos propensos a doenças, principalmente as doenças
cardiovasculares. Então o que podemos fazer para combater o sedentarismo?

Como fazer se trabalho frente ao computador?

Uma das desculpas mais frequentes para não realizar atividade física é dizer que o trabalho que fazemos deve ser feito na frente de um computador. No entanto, essa desculpa como qualquer outra não é válida, uma vez que, sem gastar mais de cinco minutos por hora de trabalho, você pode exercitar o corpo e, claro, mudar o ritmo e estilo de vida.

combater o sedentarismo

Algumas opções contra o sedentarismo

Estar sentado na maior parte do dia, não só pode gerar dores musculares, mas contribuir para uma doença que afeta muitas pessoas: o estresse. Então, estique os braços e pernas, e gentilmente mova o pescoço em forma circular, isso ajudará o corpo a relaxar e o nosso desempenho é bem melhor.

Outra alternativa é aproveitar a hora do almoço e do lanche para caminhar. Não só teremos a mente renovada para continuar trabalhando, mas vamos contribuir para o relaxamento e a atividade que seu corpo precisa todos os dias. Caminhar meia hora ou duas horas por dia é o melhor que podemos fazer: sair alguns minutos antes ou ir aos lugares mais próximos caminhando.

Se você é daqueles que gostava de assistir televisão, uma escolha para não assistir sentado e estar em movimento, podemos tirar proveito de intervalos comerciais para fazer os deveres de casa – organizar a casa, lavar a louça, fazer o jantar, para citar algumas alternativas-.

Aproveitar as novas tecnologias

combater o sedentarismo

Tendo bom de ter internet nos celulares uma das opções oferecidas pelas novas tecnologias para estar em movimento. Enquanto alguns criticam e contribuem para o isolamento, essas ferramentas são bem utilizadas não só para se socializar, mas para realizar atividade física.

Além disso, também devemos saber separar as situações que não se adéquam a nossa saúde: Se você tem alguma dúvida no trabalho, evite enviar e-mails aos seus chefes ou colegas de trabalho para resolvê-la; o melhor que você pode fazer para o seu corpo é se movimentar, a fim de aproveitar a oportunidade e caminhar pelo escritório.

Hábitos Novos

Não há nada melhor do que ter uma vida saudável, e para conseguir é bom ter hábitos para entrar em sintonia com o seu objetivo. Por exemplo, se durante a sua jornada de trabalho permanece sentada, e quando você sai do escritório, entra no seu carro para dirigir, você não está tendo qualquer tipo de atividade física; por isso, é importante pensar em adotar novos hábitos.

Sair mais cedo de casa e caminhar alguns quarteirões antes de ir trabalhar, ou subir e descer escadas em vez de usar o elevador, permanecer em pé ou em movimento enquanto fala ao telefone, são pequenos passos, mas grandes avanços que melhoram a qualidade de vida.

O sedentarismo é a porta de entrada para várias doenças, como o estresse, e se houver tempo suficiente para ir a uma academia ou passar uma hora por dia fazendo atividade física, em alguns casos, é possível melhorar a qualidade de vida e combater o sedentarismo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com