O aquecimento deve ser o mesmo para todos?

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O aquecimento deve ser individualizado para ser adaptado para cada pessoa. Aquilo que é suficiente para um, pode não ser para outro e vice-versa. Muitos fatores podem influenciar, e o exercício deve se adaptar a essas características:

Idade

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Tanto as crianças como os jovens precisam pouco tempo de aquecimento graças as suas articulações e seus músculos, eles precisam de menos tempo para se adaptar as exigências de esforço físico.

O exercício que realizamos

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Não é a mesma coisa aquecer para realizar um exercício intenso e aeróbico, como o aquecimento feito para a musculação, por exemplo.

Situação física de cada um

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Dependendo do grau de preparação física de cada um que deve ser elaborado um plano de aquecimento. Uma pessoa inexperiente fica mais cansada do que outra mais preparada. Portanto aqueles que começaram com sua rotina de exercícios, devem aquecer com menos intensidade que os demais que já se exercitam há algum tempo.

O horário

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Dependendo da hora do dia em que você treina, o corpo precisa de quantidades diferentes de tempo para se adaptar ao esforço físico. Durante a manhã, por exemplo, leva mais tempo do que outros momentos do dia para essa adaptação.

Temperatura

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A temperatura ambiente é algo muito importante a considerar. Quando está frio, é preciso mais tempo de aquecimento do que em dias quentes.

Portanto, devemos procurar ajuda profissional, o plano de aquecimento que mais se adapta a nós mesmos: de acordo com a idade, o estado físico, a disciplina que vai ser feita, a hora e o tempo. Para lembrar, o exercício físico é saúde, não passe uma semana sem caminhar e fazer esporte. Certo?


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