Nutrientes da laranja

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

nutrientes da laranja

Laranja é uma fruta cítrica deliciosa, e bem conhecida por suas propriedades benéficas à saúde. Além disso, é fácil de transportar e de comer – não precisa de uma faca para descascar -.Quer saber os nutrientes em laranja? Então continue lendo.

As laranjas são frutas tropicais ou subtropicais, que crescem em pequenas árvores verdes. Há laranjas doces e amargas. Por sua vez, as mexericas são uma alternativa mais fácil de descascar e mais doce.

Benefícios da laranja

Os nutrientes das laranjas são variados: é uma fruta baixa em calorias, sem gorduras saturadas nem colesterol, rica em uma fibra chamada pectina. A pectina é um laxante natural, de modo que não só protege o cólon de exposição a substâncias tóxicas, mas também reduz os níveis de colesterol no sangue.

nutrientes da laranja

As laranjas, sendo cítricas, têm excelentes níveis de vitamina C, um poderoso antioxidante natural. Consumir níveis adequados de vitamina C permite que o corpo melhore o seu sistema imunológico para nos proteger contra os radicais livres e prevenir danos às células. Além disso, a vitamina C ajuda a absorver outros nutrientes -um exemplo claro é o ferro -. Outros antioxidantes que contêm são fitonutrientes e muitos flavonoides (compostos químicos que podem ser encontrados em alguns alimentos, possui diversos benefícios para o corpo humano).

Este esta fruta cítrica contém ainda grandes doses de vitamina A e outros antioxidantes tais como o betacaroteno. A vitamina A é necessária para manter as membranas mucosas, pele e olhos em excelentes condições. Também é necessário para evitar o câncer no pulmão e da garganta. E não se preocupe, você não vai ter efeitos colaterais por consumir naturalmente.

nutrientes da laranja

Por outro lado, contém várias vitaminas do complexo B – principalmente tiamina e ácido fólico, por exemplo, a vitamina B6 é responsável pela produção de hemoglobina no organismo, que, por sua vez, é necessária para transportar oxigênio para as células; e uma série de minerais, tais como potássio e cálcio. O primeiro é essencial para controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial. O cálcio, por outro lado, melhora a saúde dos ossos. Se você é intolerante à lactose, comer laranjas é uma boa maneira de obter o cálcio que você precisa. Além do mais, este mineral também desempenha um papel importante na prevenção do câncer, especialmente se combinado com a vitamina D.

Você conhecia os nutrientes da laranja? Costuma consumir muito esta fruta? Vamos combinar que é um delícia!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com