Movimentos de aquecimento para correr

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

aquecimento para correr

Antes de qualquer exercício, seus músculos estão frios e precisam de aquecimento. Por isso, adicione exercícios a sua rotina de aquecimento que ativem os sistemas neuromusculares para reduzir as dores em longo prazo.

Você pode realizar alongamentos, exercícios de mobilidade e trabalho de agilidade. Todos estes exercícios requerem a comunicação entre o sistema nervoso central e músculos, uma forma ideal, melhor que um simples trote.

Anote alguns exercícios que alongam seus músculos e articulações antes de correr:

1 Faça círculos

* Com os tornozelos. Apoie os dedos dos pés no chão, faça círculos amplos para um lado para o outro. Repita com o outro pé.
* Com o quadril. Coloque suas mãos em cada lado do quadril e realize vários círculos grandes em ambas as direções.
* Com os ombros. Realize rotações de ombros para frente e para trás. Primeiro com os dois ombros ao mesmo tempo e, em seguida, alternando movimentos de um ombro para o outro.

2 Flexões de Pernas

Muito conveniente para esticar os músculos da panturrilha: coloque as mãos em cada um dos joelhos e vai para cima e para baixo. Faça isso com as pernas juntas por cerca de um minuto e, em seguida, faça círculos largos, com as pernas juntas por meio minuto.

aquecimento para correr

3 Pescoço

Para alongar os músculos do pescoço, faça movimentos negativos e afirmativos com a cabeça por cerca de um minuto aproximadamente, com cuidado para não fazer movimentos bruscos ou torções. Faça isso devagar e com cuidado. Finalmente, você pode fazer grandes círculos com a cabeça em ambas as direções.

Vantagens de realizar o aquecimento:

* Aumenta sua frequência cardíaca.
* Evita lesões.
* Aumenta a produção de adrenalina.

aquecimento para correr

Para iniciantes

Agora, se você decidiu começar a correr com frequência e você nunca fez isso antes, é importante prestar atenção nestas dicas.

* Faça um exame médico.
* Use tênis esportivo confortável.
* Alterne cinco minutos de caminhada e cinco de corrida, na medida em que conseguir. Se você ver que está muito puxado, comece a andar seis minutos e correr quatro; e vai aumentando aos poucos.

Estes são alguns movimentos de aquecimento para correr. Não se esqueça de fazê-los para manter seus músculos saudáveis e evitar todo tipo de lesão. Está preparada para uma vida mais saudável? Então, coloque em práticas estas dicas.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com