Maioria dos suplementos para emagrecer não são eficazes – Diz pesquisa

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

suplementos capa

Estudos científicos concluíram que a maioria dos suplementos para emagrecer não são eficazes. Aqueles que procuram encontrar uma pílula mágica para que possa perder peso, estão na verdade, perdendo tempo, ou causando problemas para a própria saúde.

Gato por lebre

Um estudo publicado no Journal os Sport Nutrition and Metabolism, avaliou um grande número de produtos que estão disponíveis no mercado. As evidências mostram que aqueles que produzem resultados, proporcionam resultados mínimos. Entre os que quase cumprem o que prometem, estão os produtos feitos à base de chá verde, ou de fibras, com baixo teor de gordura, que chegam a apresentar reduções modestas no peso corporal, cerca de 2 quilos por mês.

No passar da pesquisa os suplementos foram divididos em 4 categorias:

que prometem absorver a gordura, ou os carboidratos
estimulantes como a cafeína ou efedrina, que impulsionam o metabolismo. Produtos como o ácido linoléico conjugado que prometem alterar a composição corporal, diminuindo a gordura
e supressores de apetite.

Os voluntários no ensaio receberam doses destes produtos, e de substâncias com efeito placebo. A maioria dos produtos reduziu menos de 1 quilo, quando comparados com aqueles de efeito placebo.

suplementos 1

Aproveitamos para alertar que quem quer perder peso deve mesmo reduzir a quantidade de calorias e de frituras, e praticar exercícios físicos. “Não existe uma fórmula mágica, independente do suplemento que se beba, sem exercitar o corpo, pouco ou nada adianta em termos de redução do peso corporal.

Analisando a situação de um ângulo mais completo, a verdade é que as pessoas que querem perder peso procuram não só diminuir a gordura, mas também manter a massa magra. Não existe nenhuma evidência de que os suplementos possam fazer isso. O fato é que além de não conseguir o objetivo, quem se sujeita a tais produtos corre risco de desenvolver condições físicas desagradáveis. Entre os exemplos, flatulência, inchaço, e até problemas cardiovasculares.

Quais as diretrizes para ter um corpo com peso saudável? Frutas, legumes, carnes magras, sucos naturais, água, e exercitar o corpo pelo menos 30 minutos. Não há pílula que possa substituir esse procedimento, que deve ser diário.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com