Hábitos saudáveis que se tornam prejudiciais em excesso

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

habitos saudaveis em excesso

Quando dizemos que algo é bom ou ruim para a nossa saúde, devemos saber como medir o quão bom ou ruim é esse algo. Na verdade, o que vamos te mostrar a seguir são os principais hábitos saudáveis, que deixam de ser quando abusamos deles.

Dormir muito

habitos saudaveis em excesso

Apesar de dormir bem e descansar é um daqueles hábitos que devemos incorporar mais vezes em nossas vidas, a verdade é que dormir demais também pode causar uma série de danos ao seu corpo. Além disso, esta prática pode finalmente trazer mais problemas familiares e de trabalho.

Álcool em pequenas quantidades

habitos saudaveis em excesso

Se você consumir um pouco de álcool não faz mal. Mas o álcool, mesmo em pequenas quantidades, destrói as células do cérebro e se essas pequenas quantidades são repetidas muitas vezes, o dano passará a ser realmente importante. Melhor beber só vinho e cerveja, e de vez em quando.

Comer chocolate

habitos saudaveis em excesso

Chocolate é praticamente tudo de bom que pode ser um alimento. No entanto, os tabletes que compramos estão cheios de açúcares e aditivos, e excessos de tudo isso, produzem consequências como sobrepeso ou doenças crônicas.

Tomar café

habitos saudaveis em excesso

O café é uma boa idéia por todas as propriedades que tem, mas sempre em quantidades muito moderadas. Se você abusar dele diariamente, a insônia e a ansiedade podem se tornar em uma circunstância diária.

Como vê, todos esses hábitos na medida certa não são prejudiciais, mas podem tornar sua vida mais fácil. No entanto os excessos dessas coisas que são boas se tornam um mal à saúde. É melhor fazer as coisas com moderação. Busque sempre o equilíbrio!

Você comete qualquer um desses hábitos saudáveis em excesso?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com