Gordura x Açúcar – O que é mais prejudicial?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

gordura x acucar

Eu nunca examinei se as gorduras são piores do que o açúcar e, sem pensar muito, a primeira coisa que me ocorre é que as gorduras são mais prejudiciais. No entanto, se penso melhor, entendo que em algum ponto as gorduras são necessárias para o corpo, e em contrapartida o açúcar não é necessário em tudo. O que você acha?

O estudo que o demonstra

Dois irmãos gêmeos adultos e ambos médicos de profissão, foram submetidos a um estudo em que deviam estar um mês de dieta, um sem comer carboidratos e outro sem comer gorduras (ou em pequenas quantidades).

O mais interessante é que participou mais gente na experiência, e devemos nos basear nos resultados obtidos por estas pessoas.

Resultados quanto ao peso

Os gêmeos, quando começaram a experiência tinham um peso saudável, mas o que levou a realiza um regime pobre de carboidratos conseguiu perder 4 quilos e o que consumiu gordura só perdeu 1 quilo.

Enquanto que no primeiro caso, considera-se que uma parte dos quatro quilos da dupla também correspondia a fluidos tais como a água, a diferença entre os dois é notável.

gordura vs acucar

Os resultados quanto à função cerebral

O gêmeo que consumiu menos carboidratos (nem sequer vegetais) teve dificuldades para se concentrar, parece ser porque o corpo se adaptou aos níveis de cetonas e quanto aos termos de desgaste energético, o qual é fácil de resolver, porque só tem que consumir mais água e sal.

O irmão que havia consumido mais gordura não foi inconveniente.

Os resultados quanto ao exercício

Neste caso, diante de um teste de ciclismo o perdedor foi o que não comeu carboidratos; era de se esperar, já que é necessário que o corpo conte com cetonas e gorduras para realizar exercícios que requerem esforço.

Os resultados em termos de diabetes

gordura vs acucar

Mais uma vez, o irmão que fez dieta de carboidratos conseguiu que seu nível de açúcar no sangue em jejum seja de 5,1 e depois do café da manhã de 5,9; sendo as taxas normais de 6,0 mmol / L. Isto significa que quando uma pessoa tem diabetes pode obter uma grande melhoria e até mesmo curar a doença através da realização de um regime livre de carboidratos.

A prova destes irmãos conclui dizendo que não se trata de comer ou não gordura ou açúcar, mas de evitar alimentos processados e aqueles que contêm gorduras não saudáveis.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com