Gerenciando a obesidade infantil na família

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

obesidade infantil na familia

Aobesidade infantil é um problema cada vez mais crescente nos Estados Unidos. Já não são apenas os adultos da família aqueles com um índice de excesso de peso, mas também as crianças que se juntam à crescente epidemia de obesidade.

As crianças brasileiras estão acima do peso é o que aponta as pesquisas do IBGE, os casos de obesidade mais que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos. E entre pessoas de 10 a 19 anos a faixa de sobrepeso gira em torno de 20%.

E o problema da obesidade, além do estigma estético que ela traz, especialmente em crianças, que são muitas vezes alvo de críticas e piadas por excesso de peso, são os problemas de saúde envolvidos. De hipertensão à diabetes 2, cada vez vemos mais crianças desenvolvendo condições perigosas que foram previamente relacionadas apenas a adultos de uma certa idade.

Se em sua casa algum de seus filhos está acima do peso, já sabe que é hora de você assumir um papel ativo na sua condição, sem julgamento ou fazer seu filho se sentir mal. É um problema que você pode enfrentar em família.
Os pesquisadores de medicina para crianças descobriram que as melhores maneiras de ajudar uma criança obesa na família podem ser estas:

Não sinalizar o problema de seu filho como único

obesidade infantil na familia

Não coloque essa marca. Inclua toda a sua família no processo de perda de peso de forma a não enfatizar que a criança tem um problema.

As refeições devem ser um evento familiar saudável

obesidade infantil na familia

Sempre tente servir as refeições à mesa. Evite fastfood e jantar à noite em frente à TV. Isso ajudará a melhorar a comunicação e fazer com que todos estejam mais conscientes do que estão comendo.

Incorpore o exercício como uma atividade familiar

obesidade infantil na familia

Não faça apenas como um dever, mas como uma diversão que eles podem fazer em grupo e pode começar com algo tão simples como uma caminhada depois de comer. Você pode adicionar mais atividades físicas nos fins de semana que envolve toda a família.

A ideia é encontrar atividades que reúna a família e que uma alimentação saudável e uma vida ativa seja parte de cada um dos membros de seu grupo. E acima de tudo este é um divertimento, não uma punição.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com