Fibras para uma dieta saudável

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

fibras 1

Se necessita de corrigir problemas cardíacos, prisão de ventre, câncer, diabetes, obesidade ou eliminar toxinas, as fibras são a solução. A fibra desempenha um papel essencial no processo de digestão. Auxilia na absorção de glicose, fazendo com que o açúcar entre nas células de maneira mais lenta, sendo fundamental para regular o nível de açúcar do sangue. São as fibras as responsáveis pela produção de ácidos orgânicos, vitais para o bom funcionamento do cólon.

Passam pelo processo digestivo sem sofrer qualquer alteração, é por isso que dão a impressão de que a comida tem maior volume no estômago. Logo, impedem os excessos na alimentação. Depois de um estudo realizado pela Harvard School of Public Health, considera-se a fibra um dos ingredientes mais nutritivos para a dieta humana.

Para saber quando seu corpo está sofrendo por deficiência de fibra, observe o aumento de quilos na balança, propensão, ou ocorrência de diabetes, e sintomas de problemas cardio vasculares. O consumo diário deve ser de 25 a 38 g por dia.

E há dois tipos de fibra: insolúveis e solúveis.

Insolúvel é feita de células vegetais, e não se dissolve na água, podendo ser usada como um laxante natural. Seus efeitos no corpo: acelera a digestão e aumenta volume das fezes. Também pode ser usada para reduzir apendicite e prevenir o câncer do cólon. As fontes mais ricas são peles de cenoura, cascas de maçã e de tomates, sementes de morangos, amoras e framboesas, abobrinha, pepino, aipo e cebola.

Já a solúvel, é composta por hidratos de carbono, dissolve-se na água e é indicada para regular o colesterol, ou o nível de açúcar. Fortalece o funcionamento do coração, trata a indigestão e a prisão de ventre. Frutas cítricas, peras, ameixas, aveia, brócolis, couve de bruxelas, ervilhas e lentilhas estão entre as melhores fontes de fibra solúvel.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com