Fatores que influenciam na perda de peso

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

fatores influenciam na perda de peso

Um em cada três pessoas querem perder peso – estudos recentes têm mostrado. Os motivos? Muitos! Mas entre os mais apresentados são “melhorar a aparência” e “ter mais energia”. No entanto, a perda de peso é um desafio real; como tal, exige contemplação de vários aspectos. Quer saber? Aqui estão os fatores que influenciam na perda de peso.

#1 Exercício

fatores influenciam na perda de peso

Se você realmente quer perder os quilos extras da melhor maneira, uma boa rotina de exercícios é inevitável. É que a atividade física aumenta a queima de calorias e impede que estes se acumulam como gordura. Note-se que os melhores exercícios para este fim são atividades aeróbicas e de resistência.

#2 Alimentação

fatores influenciam na perda de peso

Seu peso corporal é determinado não só pela queima de calorias, mas também pelo que você come. Por esta razão, a comida é outra da coluna no processo de perda de peso. Se você é a típica pessoa do século XXI, é provável que você “se alimente” fundamentalmente com comida gordurosa – e você vive grudado numa cadeira. Então, é hora de incorporar o exercício em sua vida, de também mudar sua dieta. Neste sentido, você tem que optar por uma dieta baseada em cereais integrais, carnes magras, produtos lácteos baixas em calorias e, acima de tudo, de frutas frescas e legumes.

#3 Realidade

fatores influenciam na perda de peso

Não é preciso ser um vidente para saber que o seu sonho é perder peso num passe de mágica. Mas isto é precisamente um sonho, isto é, não existe isso na realidade. Portanto, tente deixar de lado as coisas impossíveis e se concentre em criar um “plano realista”, que pode ser implementado e prolongado ao longo do tempo. Para que isso aconteça, você tem que esquecer as dietas muito restritivas; todas elas prejudicam a sua saúde, diminuem sua autoestima e garantem o fracasso.

#4 Segurança

fatores influenciam na perda de peso

Os planos de emagrecimento a curto prazo geralmente resultam em rápida perda de peso, sim, mas à custa da nossa saúde. Nesse sentido, essas dietas podem desencadear a desnutrição, a formação de bile, cálculos de fadiga e estado geral de desconforto. Para evitar isso, tenha em mente que os especialistas recomendam perder entre meio e um quilo por semana, não mais.

Estes são os quatro fatores que você tem que considerar se quer perder peso. Não se esqueça de nenhum e você vai encontrar uma versão melhor para si mesmo. Que você possa dar o seu melhor!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com