Buscar

Exercícios com cadeira para fazer em casa

Exercícios com cadeira para fazer em casa

Uma cadeira serve para… exercitar-se!: sim, isso de ficar colada na cadeira por horas é história. Assim levante da cadeira e prepare-se para converter este arquétipo do sedentarismo em um novo símbolo de dinamismo e atividade. A hora de realizar estes exercícios com cadeira para fazer em casa chegou.

Exercícios para um abdômen plano

Fique na posição que você vê na imagem: apoie a coluna no chão e os calcanhares na cadeira com os joelhos flexionados em 90°. Fazendo força com os músculos abdominais, tire os ombros do chão e tente tocar os joelhos com as mãos. Em todo momento os braços deverão estar alinhados com as pernas. Não é necessário que você levante muito; levantando um pouco vai dar certo. Realize 20 repetições.

Exercícios para tonificar os glúteos e as pernas

Ajoelhe-se atrás da cadeira e apoie as mãos sobre o suporte das costas. Contraia os músculos abdominais fazendo força com os glúteos, empurrando uma perna para trás e a mantendo no ar uns 15 cm do chão. Baixe-a lentamente e volte a empurre-a para trás novamente. Repita o exercício umas 20 vezes e em seguida faça o mesmo com a outra perna.

Exercícios para fortalecer os tríceps e as costas

Fique na posição que você esta vendo na imagem: de costas para a cadeira, com as mãos apoiadas no assento, os cotovelos levemente dobrados, as pernas estendidas. Contraia os abdominais, estenda os cotovelos e mantenha a posição por alguns segundos. Volte a repetir este movimento 20 vezes.

Exercícios para tonificar os músculos

Fique parada atrás da cadeira e apoie suas mãos na parte superior do encosto. Alinhe os braços na largura dos ombros, junte os calcanhares e coloque os pés para fora –como se formassem um V. levante os calcanhares uns 8 cm e flexione os joelhos de maneira que seu corpo desça uns 50 cm. Repita este movimento 20 vezes. Em todo momento, lembre-se de manter os músculos abdominais contraído e as costas retas. Quando flexionar os joelhos eles nunca poderão exceder as pontas dos pés.

Exercícios para endurecer os glúteos, tronco e braços

Fique na posição da imagem: apoie as mãos na cadeira e coloque o tronco paralelo ao chão. Flexione os cotovelos em um ângulo de 90° e eleve uma perna para trás até alinha-la com a cadeira. Dobre levemente os joelhos da perna de apoio e contraia o abdômen. Eleve a perna que esta no ar cerca de uns 5 cm, abaixe-a suavemente e volte a subi-la até completar 20 repetições. Em seguida faça o mesmo com a outra perna.

Pratique estes exercícios simples duas ou três vezes ao dia, em vários dias da semana, e notará que sua silhueta começará a tomar forma. Para obter melhores resultados, combine com alguns exercícios cardiovasculares. Agora você ficou sem desculpas para não começar a se exercitar. Portanto, o que esta esperando?

Recomendamos Para Você: