É possível emagrecer dormindo?

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Parece ser uma coisa impossível, mas é verdade: é possível, sim, emagrecer dormindo! Quer descobrir como? Nós separamos algumas dicas para te ajudar!

A noite as atividades diminuem, o metabolismo desacelera e, consequentemente, gastamos menos energia. Mas é possível driblar a máxima do funcionamento do organismo e ensinar ao corpo como emagrecer durante o sono.

O primeiro passo é deixar o metabolismo trabalhando bem. Isso só é possível se a mulher não passar longas horas em jejum – ao contrário do que a maioria pensa, deixar de comer engorda. O corpo queima calorias enquanto digere os alimentos e, quando não tem energia, fica ainda mais lento, para conservar calorias, acumulando-as.

Depois disso, o truque é saber o que consumir nas refeições noturnas. Anote aí as dicas para perder peso e coloque em prática:

Inclua alimentos termogênicos nas últimas refeições – Eles mantém o metabolismo trabalhando mais rapidamente, efetuando a digestão de uma forma mais efetiva e saudável. São opções: pimenta, gengibre, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, aspargos, água gelada, canela e linhaça. Mas consuma com moderação.

Comida leve – Não adianta adicionar esses ingredientes a um prato rico em gordura. A alimentação saudável é essencial no período noturno, com alimentos mais leves.

Consuma carboidratos! – Já ouviu dizer que não é permitido carboidrato à noite? Isso não é completamente verdade. Esse nutriente tem maior capacidade de liberar insulina e esse hormônio é menos metabolizado no período noturno. Porém, o carboidrato deve estar presente em todas as refeições, inclusive no jantar, e funciona como combustível do nosso organismo, sendo necessário até para a queima de gorduras.


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