É melhor caminhar ou correr?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

correr ou caminhar capa

Quando se trata de atividade física saudável, existem várias alternativas, incluindo andar e correr, mas qual dos dois é melhor? É o que vamos descobrir neste artigo, uma vez que ambos são opções fundamentais para o emagrecimento e melhoramento da saúde cardiovascular.

Benefícios de uma caminhada

correr ou caminhar 1

Para aqueles que não são muito apaixonados pelo esporte, mas que quer se sentir bem, a caminhada é definitivamente a melhor opção, mas não para quem tem metas mais exigentes, como perder peso rapidamente.

Agora, não pode ser considerado como benefício para a saúde se apenas dá alguns passos dentro da casa ou escritório. Andar a pé leva tempo, percorrer longas distâncias, um pouco de ar fresco, aumentar e diminuir a velocidade de acordo com as nossas necessidades e demandas.

Vários estudos realizados por especialistas mostram que uma caminhada de meia hora por dia reduz as chances de ter um ataque do coração e prevenir a osteoporose, melhorar a concentração, reduzir os efeitos do estresse e ajuda a dormir melhor.

Benefícios de correr

correr ou caminhar 2

Dentre as vantagens, que proporciona a prática de correr a quem a faz, é que melhora a resistência aeróbica, portanto, aumenta a resistência física, fortalece os músculos e ossos, ajudando assim a prevenir a osteoporose, da mesma forma que a caminhada.

Além disso, correr reduz o risco de obesidade, uma vez que aqueles que correm consomem 200 calorias a menos do que aqueles que não praticam este exercício, de acordo com estudos científicos.

Também entre os benefícios da corrida, ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduzir os riscos de hipertensão, doença cardiovascular, acidente vascular cerebral e prevenção do diabetes tipo 2.

Recomendações para caminhada e corrida

correr ou caminhar 3

Outra vantagem que você tem quando caminha é que não requer nenhum treinamento prévio, no entanto, é importante considerar as seguintes dicas.

É aconselhável comer bem, especialmente na hora do almoço, ter os braços livres, carregar uma mochila é ideal se você precisa levar algumas coisas e vai equilibrar o peso, por isso é aconselhável usar roupas leves e levar água para hidratar.

Da mesma forma que a caminhada, a corrida não necessita de preparação especial. No entanto, é bom tomar algumas precauções antes de ir para uma corrida, como as roupas certas e tênis confortáveis ​​e apropriados para este tipo de exercício.

Qual desses exercícios que você acha que é melhor? Você prefere caminhar ou correr? Nos deixe seu comentário.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com