É bom para o meu bebê fazer uma dieta vegana?

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta vegana para bebes

Como pais, estamos sempre procurando o melhor para dar aos nossos filhos, e isso inclui os alimentos. É aí que surge a pergunta: será que é bom para o meu bebê fazer uma dieta vegana?

Dieta vegana é bom ou não para as crianças

Com carne ou sem carne?

A dieta vegana ou vegetariana é baseada em comer alimentos que não são de origem animal. Isso significa que um bebê vegano não deve comer carne. Mas isso afetaria o seu desenvolvimento?

Se prestarmos atenção à alimentação que recebem os bebês durante os primeiros meses de vida, percebemos que os alimentos de origem animal não estão presentes. Durante os primeiros 3 meses de idade se alimentam exclusivamente de leite materno, e entre 4 e 6 meses começam a comer papinhas de frutas e legumes. Então…
É possível que um bebê faça uma dieta vegana? A resposta é sim.

dieta vegana para bebes

O que come um bebê vegan?

Os bebês podem começar a comer alimentos sólidos após os 6 meses de vida, e se você decidir que seu bebê seja vegano, você tem diferentes opções para a alimentação de seu filho com uma variedade de alimentos que não sejam de origem animal.

A alimentação de um bebê vegano é baseada em frutas, grãos e vegetais que você pode preparar em papinhas. As proteínas (que comumente se obtém da carne) podem levá-los a partir de outros alimentos, como feijão e tofu.

Os bebês precisam de leite para fortalecer os ossos que continuam a crescer, por isso, se você quer que seu filho se torne um vegetariano, você tem a opção do leite de soja. Você também pode recorrer ao leite de fórmula, desde que investigue antes os que não contêm produtos de origem animal.

dieta vegana para bebes

Ser um verdadeiro vegan é…

Se você quer que seu filho seja vegano no sentido real da palavra (muitas vezes esquecido por aqueles que se dizem veganos), você tem que saber que o verdadeiro vegano é aquele que não consome produtos de origem animal em todos os aspectos da sua vida.

As roupas de um bebê devem ser de algodão, os sapatos não devem ser de couro, as fraldas devem ser de pano e não sintéticas, e os produtos de higiene não devem conter ingredientes de origem animal.

Nunca se esqueça: introduzir ou não alimentos de origem animal na dieta de seu filho é de sua responsabilidade!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com