Diferença entre produtos light e diet

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

diferenca-entre-light-e-diet-capa

Todos os dias encontramos nos supermercados uma infinidade de produtos lights e diets à nossa disposição e na maioria das vezes temos dúvidas para que serve cada um e qual devemos escolher; qual indicado para quem passa por dietas e programação de perda de peso ou qual é o ideal para quem sofre de diabetes, por exemplo.

Por isso, é muito importante saber diferenciar esses alimentos a fim de não ter nenhum problema, principalmente se está de regime ou tem algum problema de saúde que restringe a ingestão de certos tipos de ingredientes.

Entenda os alimentos light e os alimentos diet

Conforme falamos, a importância em saber diferenciar produtos light e diet é mais importante para saúde do que se imagina. Vejamos abaixo um pouco das características de cada um desses tipos de produtos:

Alimentos Diet

São chamados alimentos diet aqueles que possuem a eliminação de um determinado elemento em sua composição, independente de qual seja. Assim, pode ter uma menor quantidade ou a ausência de nutrientes como carboidratos, colesterol, gordura, ou sódio, por exemplo.

Conclui-se deste modo, que nem sempre um produto diet é livre de açúcares. Então, atenção diabéticos: aqui se mostra ainda mais a necessidade de ler o rótulo para saber se há ou não açúcares no alimento. O mesmo vale para quem tem hipertensão ou níveis de colesterol altos.

diferenca-entre-light-e-diet-1

Alimentos Light

Já os produtos Light, são alimentos que têm redução mínima de 25% em calorias ou algum outro nutriente como colesterol, carboidratos, gordura, sódio, etc. Deste modo, também é necessário prestar atenção antes de consumi-los, pois em muitas das vezes ainda há a presença do componente o qual se quer evitar.

É possível, por exemplo, encontrar um alimento com uma certa redução de açúcares, mas não livre do componente.

Perceberam a importância de ler muito bem o rótulo de cada alimento antes de consumi-lo? Agora que você conhece melhor a diferença entre light e diet, vai ficar muito mais fácil escolher os que mais se adequam às suas necessidades e desejos.

Coloque na listinha do supermercado e vá às compras de modo muito mais inteligente e consciente.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com