Dieta yogui para eliminar toxinas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dieta yogui

Como você sabe, a desintoxicação é uma das funções mais importantes para manter um bom estado de saúde, já que com este processo expulsa todas as substancias e resíduos nocivos que vão se acumulando no organismo.

Além disso, levando em conta que muitas poucas pessoas mantem uma alimentação 100% saudável, praticam pouco exercício e estão exposta a múltiplos tipos de contaminação, a ingestão de produção de toxinas nos seres humanos de hoje em dia é muito grande.

Por estas razões é bom poder contar com um sistema de desintoxicar o organismo de forma saudável e seguro. Por isso, hoje vou dar algumas dicas para você fazer uma dieta yogui para eliminar toxinas.

Alguns aspectos da dieta yogui

Este regime alimentício enfatiza no consumo exclusivamente de verduras e frutas para permitir uma ótima desintoxicação do organismo, a qual adiciona a ingestão do conhecido chá yóguico, um chá a base de especiarias que resulta em um poderoso estimulante e energizante do corpo.

dieta yogui

E também se trata de uma dieta completamente natural, para muitas pessoas pode ser difícil de segui-la ao pé da letra durante os 15 dias que dura o tratamento, pois poderiam ficar aborrecidas e não seria o suficiente para saciar seu apetite.

Só é questão de acostumar-se e ter auto controle. Lembre-se que depois dessas semanas de sacrifício poderá contar com um organismo completamente revitalizado e pronto para voltar consumir os alimentos habituais… desde que sejam saudáveis!

Como desintoxicar o organismo com a dieta yogui

Café da manhã

Assim que você acordar, tome um copo de água fresca antes de qualquer coisa. Mas tarde pode tomar de café da manhã 1/2 litro de suco de cenoura, laranja, aipo ou maça verde. Mas leve em consideração que aqui não nos referimos às frutas processadas com água, mas o seu suco extraído através de um processador de suco preferivelmente.

Neste caso você pode acompanha-lo de um chá a base de ervas como a camomila e o boldo.

Meia manhã

Aproximadamente na metade do tempo entre o café da manhã e o almoço é bom comer uma pequena salada de frutas a base de kiwi, 2 maças e alguma fruta da estação.

dieta yogui

Almoço

Acho que você já deve imaginar como será o almoço, mas é um sacrifício que você deve fazer. Para o almoço a dieta yogui propõe uma salada de vegetais verdes (pepinos, alface, aipo, agrião, espinafre, rúcula) podendo adicionar azeite de oliva, mostarda, limão até um pouquinho de sal sem sódio.

Você também poderá consumir uma sopra de creme de verduras, as nesta ocasião o sal esta proibido. No caso de não gostar de sopa pode optar pelos legumes ao vapor, acompanhados com um pouco de gengibre.

Lanche

Esta comida é um dos pontos fortes da Dieta Yogui, já que se baseia puramente no consumo do chá yóguico, para prepara-lo você precisa dos seguintes ingredientes:

* 15 sementes de pimenta preta
* 2 pedaços de canela
* 15 sementes de cardamomo
* 2 colheradas de chá preto
* Gengibre com casca amassado

Para preparar o chá yóguico deve ferver em 1 ou 2 litros de água o gengibre, a canela e as sementes de pimenta e o cardamomo durante 15 minutos.

dieta yogui

Agora coloque o chá preto em um coador e filtre junto com o chá yóguico permitindo que o chá yóguico enriquecido com chá preto caiam no mesmo recipiente.

Quando estiver servindo o chá yóguico pode adicionar leite, sempre rico em nutrientes e um pouco de mel para adoça-lo.

Jantar

Para finalizar o dia é recomendado tomar um guisado de legumes.

Além de seguir todas as refeições ao pé da letra, o efeito desintoxicante deste regime será muito mais forte se o acompanhar com atividade física diariamente e beber muito líquidos, seja em forma de água, chás ou sucos naturais sem adoçante.

Mas, como você notou, a Dieta Yogui tem um forte efeito diurético, por isso é conveniente que consulte seu nutricionista ou médico de família antes de começar este regime alimentício, e assim evitar qualquer tipo de complicação.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com