Dieta para perder barriga

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta para perder barriga

Dietas para perder barriga são muitas, mas nem todas têm as mesmas características e são adequadas para todas as pessoas.

Elas podem ser aliadas para emagrecer, mas também podem se tornar inimigas quando se abusa delas, ou não são feitas corretamente.

A palavra “dieta” evoluiu a partir da antiga palavra grega: “dayta”, que significa “modo de vida”.
Atualmente a assumimos como sinônimo de dieta alimentar, que se refere ao conjunto, combinação e quantidade de alimentos consumidos regularmente.

Também podem se referir ao regime que, em determinadas circunstâncias, faz com que as pessoas percam peso ou seja convalescentes de uma doença que necessitam de tratamento especial para se recuperar. Para perder peso não existe apenas a motivação de um excesso de peso.

Uma dieta para emagrecer é considerada equilibrada se tiver os nutrientes e a energia em quantidades que permitam que o organismo desenvolva suas atividades diárias em um contexto de saúde física e mental.

Uma dieta para perder peso equilibrada é única para cada pessoa e você tem que se adaptar ao seu estado de saúde, sexo e idade. No entanto, existem vários fatores (sociais, geográficos, patológicos, econômicos, etc.) que influenciam no equilíbrio desta.

Exercícios para perder barriga

dieta para perder barriga

É muito importante ser consistente com estes exercícios e complementá-los com uma dieta saudável e equilibrada para obter resultados visíveis em menos tempo.

Uma das partes do corpo mais entediante de emagrecer e tonificar é a barriga. Infelizmente, esta também é a área onde o excesso de peso é mais perceptível e onde ele tende a acumular mais gordura como resultado da má alimentação e outros descuidos.

Será que é possível livrar-se dos pneuzinhos no abdômen sem sair de casa? A resposta é sim, desde que você se proponha a assumir um desafio constante.

Como emagrecer com sucesso? A maneira mais eficaz para eliminar a gordura da barriga ou qualquer outra área do corpo é através de exercícios práticos. Neste sentido, a maioria das pessoas prefere ir às academias, uma vez que as máquinas potencializam os trabalhos e ajudam a alcançar os melhores resultados.

No entanto, aqueles que não têm tempo ou dinheiro para ir a uma academia, podem deixar as desculpas de lado, porque existem formas eficazes para perder peso sem ter que sair de casa.

Abdominais deitados no chão

dieta para perder barriga

Os exercícios abdominais são recomendados para reduzir a cintura, tonificar e se livrar da gordura localizada nesta área do corpo.

Existem diferentes maneiras de fazer, mas, em seguida, vamos compartilhar uma forma que é muito fácil de praticar dentro de casa:

– Sobre um tapete ou colchonete, se deita de costas, com as pernas dobradas e os pés apoiados no chão.
– Agora, com as mãos atrás da cabeça, ergue-se um pouco o tronco por meio da ação abdominal, mantendo a coluna reta sem dobrar o pescoço para evitar lesões.
– Fazer 3 séries de 10 a 20 repetições.
– Se você quiser aumentar a intensidade, faça o mesmo movimento, mas com as pernas ligeiramente levantadas.

Prancha

dieta para perder barriga

A posição em prancha é um exercício que está se tornando muito popular porque está demonstrando que, em apenas alguns segundos pode trabalhar todo o corpo.

Como a ideia é fazer para perder barriga, é muito importante que ao fazê-lo, você mantenha o abdômen contraído.
– Em um tapete de exercício, apoie-se de boca para baixo sobre os antebraços e dedos dos pés. Certifique-se de que os cotovelos estejam logo abaixo dos ombros e a coluna bem levantada.
– Tente manter o equilíbrio, pelo menos, 20 segundos e realize 5 séries. Quando você tiver mais equilíbrio, você pode aguentar até 1 minuto.

Pontapés

dieta para perder barriga

Com este exercício simples consegue-se trabalhar a parte média e superior do abdômen que são mais difíceis para tonificar.

– Inclinar-se sobre os glúteos e as mãos sobre uma superfície firme e coloque os pés no ar com os joelhos levemente dobrados.
– Agora, movimente as pernas para frente e para trás, enquanto você faz o movimento com o peito para que ambas as áreas se encontrem.
– O ponto de junção será a parede abdominal onde você pode sentir todo a tensão do exercício. Realize 10 a 20 repetições.

Levantamento de pernas

dieta para perder barriga

O truque para este exercício trabalhe a barriga é mantê-lo contrário, enquanto se levantam as pernas.

– Deite-se de costas, com os braços na parte inferior das costas e as pernas bem esticadas.
– Mantendo as pernas juntas, comece a levantá-las, como se um fio estivesse tirando delas para levá-las até o teto.
– Tente manter as pernas elevadas por alguns segundos, sem perder o resto da postura corporal e, lentamente, abaixe-os para a posição inicial.

Alongamentos abdominais

dieta para perder barriga

Para terminar esta rotina de alongamento abdominal, é bom também se concentrar sobre esta área. A sua função é a de tonificar, mas também serve para recuperar o corpo após a realização de exercícios de maior intensidade. Por isso, é melhor deixá-lo por último.

– Deite-se de boca para baixo com todo o seu corpo esticado e as mãos apoiadas no chão.
– Agora, levante os braços, de modo que a parte dianteira do corpo volte a se levantar até atrás com o abdômen contraído.

Cardápio da dieta

dieta para perder barriga

Uma dieta de 1.000 calorias por dia é muito dramática e deve ser feita apenas para perder alguns quilos rapidamente. Prolongar uma dieta de baixas calorias ao longo do tempo não é aconselhável, não é bom fazer isso por mais de 2 semanas.

Se você tem uma atividade normal: vai para o trabalho, estuda, limpa a sua casa, sai com os amigos, etc. Uma dieta com poucas calorias não é sustentável por muito tempo. Se você pratica esportes, esta dieta não lhe dá a energia necessária para um esforço excessivo.

Este cardápio fornece 1.000 calorias, 60 gramas de proteínas, 145 gramas de carboidratos e 21 gramas de gorduras.
Você deve beber 2,5 litros de água por dia, enquanto você não estiver nos dias antes da menstruação, no caso das mulheres, por isso é aconselhável não começar a dieta até que tenha completado o período. Você também pode beber chá, café e bebidas light.

Café da manhã

– 1 sanduíche de banana feito com 2 fatias de pão e uma banana pequena.
– 1 suco de laranja natural (200 ml).

No meio da manhã: 1 iogurte de fruta com baixo teor de gordura.

Almoço

– 70 gramas de peito de frango assado (sem pele).
– 80 gramas de purê de batata com 30 ml de leite desnatado.
– 60 gramas de brócolis, cozido no vapor ou fervido.
– 50 gramas de cenouras cozidas.
– 100 ml de molho de maionese ou em vez disso, azeite e sal sobre os legumes.

Lanche da tarde

– 1 fruta de sua preferência.

Jantar

– 45 gramas de pão integral (2 fatias) com 70 gramas de atum (enlatado, natural) e 10 – gramas de maionese de baixa caloria. Uma colher de chá.

– Salada mista de alface (50 gramas, com mais 50 gramas de pimentão vermelho ou amarelo e 10 gramas de cebola).
Com este cardápio para uma dieta de 1000 calorias as mulheres perdem entre cerca de 2 quilos em uma semana, os homens de 1,3 quilos a 2,3 quilos em uma semana, dependendo do peso e nível de atividade inicial que cada um tenha.

A maioria dos profissionais de saúde recomenda uma meta de perda de peso de 1 quilo por semana, e permanecer ativo, tanto quanto possível através da atividade física.

Eu acho que esta é a melhor dieta. Fazer qualquer esporte produz muito mais alegria do que uma dieta.

Se você terminar a dieta e não seguir uma dieta saudável e equilibrada é susceptível que você sofra a armadilha do efeito rebote.

Nosso corpo reage desacelerando o metabolismo, ele se apega a cada caloria e se recusa a perdê-la. Não há nada pior, se queremos perder peso e, especialmente, se queremos perdê-lo rapidamente.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

1 comentário em “Dieta para perder barriga

  1. eva

    (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ Finalmente encontrei um site com uma boa noticia sobre dieta, não sei quanto tempo perdi procurando por isso, nota 10 esse site

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com