Dieta para emagrecer de forma definitiva

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dieta para emagrecer

Mulheres seguem, ao longo de sua vida, cerca de 94 dietas com duração média de quatro semanas cada. No entanto, muito esforço não parece ter tido bons resultados, já que 45% delas estão acima do peso. Que as dietas emagrecem, é uma verdade, mas, depois se produz sempre o temido “efeito rebote”, pelo qual se recupera o peso, e às vezes mais do que antes. Talvez seja hora de seguir a dieta de emagrecimento definitivo.

A evidência científica não deixa muito bem a multidão de dietas (existem mais de 130 registradas) que prometem perda de peso rapidamente. E esse é o problema: na acelerada e estressante sociedade da atualidade, querem sempre resultados rápidos, e isso é precisamente o que nos prometem: perder de 8 a 10 quilos em um mês. E é possível que se consiga, mesmo que isso seja um custo que acaba oferecendo riscos para nossa saúde.

dieta para emagrecer

Mas o problema é que, quando deixamos a dieta e voltamos para nossos hábitos anteriores, recuperamos o peso perdido. É lógico, porque o corpo reage, após um período de escassez de alimentos, acumulando reservas na previsão de um novo período de escassez. É uma sobrevivência evolutiva forjada durante milênios que agora se volta contra nós.

A única solução razoável é se recusar a seguir qualquer dieta que não estamos dispostos a seguir pelo resto da vida. E essa dieta pode não ser, obviamente, com base em apenas comer alcachofras, espargos, presunto ou qualquer outro alimento que tenha passado pela sua cabeça. Deve ser uma dieta equilibrada, razoável e, acima de tudo, que sejamos capazes de mantê-la de forma indefinida.

dieta para emagrecer

O objetivo, claro, não pode ser de curta duração. Perder alguns quilos por mês, ou mesmo apenas um, pode parecer pouco, mas depois de um ano as coisas mudam. Tendo alcançado um peso que seja razoável (o que, talvez, ainda está longe do peso considerado “ideal”), o objetivo será mantê-lo. E isso não descarta a possibilidade de que, depois de uma temporada sem recuperar o perdido, nos atrevemos a realizar objetivos mais ambiciosos.

Não se esqueça que perder, por exemplo, seis ou oito quilos por tempo indeterminado é uma melhora muito boa em nossa saúde. Já que nossa preocupação deve ser sempre a saúde, bem à frente da estética.

dieta para emagrecer

Assim, a dieta de emagrecimento definitivo pode ser outra forma razoável para mudar nossos hábitos para sempre. Substitua os alimentos que nos faz engordar (frituras, carnes, refrigerantes, pré-cozidos…) pelos mais saudáveis (frutas, legumes, carnes magras, fibras, legumes, cereais integrais…), que podem ser preparados de acordo com receitas apetitosas. E, além disso, não há necessidade de passar fome.

A mudança não tem porque ser feita de um dia para o outro. Podemos tomar o nosso tempo e mudá-la gradualmente. Além disso, se conseguirmos que as pessoas que vivem com a gente façam da mesma forma, tudo será mais fácil. Além disso, temos a ajuda inestimável de uma dieta mediterrânea muito saudável, variada e acessível.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com